Siga o OTD

Atletismo

Brasil tem bons resultados no 1º dia do Grand Prix Sul-Americano

O destaque do Brasil foi Victória Cristina Rosa, que venceu os 100m e os 200m

Anderson de Deus/CBAt

No primeiro dia de provas do Grand Prix Sul-Americano Cidade de Concepción de atletismo, o Brasil conseguiu bons resultados nesta quinta-feira (04). O destaque do dia foi Victória Cristina Rosa, que venceu as provas dos 100m e 200m rasos.

Na prova dos 100m rasos feminino, Victória Cristina Rosa teve uma boa prova e acabou terminando com a primeira colocação. A brasileira, completou a prova com o tempo de 11.59s, com +0.6 de vento, ficando na frente de Darlenis Mulato, da Colômbia, que terminou com o tempo de 11.96s. A chilena Maria Ignácia Montt completou as três primeiras colocações com o tempo de 12.14s.

Victória Cristina Rosa também correu a prova dos 200m rasos e também acabou ficando em primeiro lugar. Na prova, a brasileira acabou cruzando a linha de chegada com o tempo de 23.90s, quase um segundo a frente da segunda colocada, que foi a colombiana Darlenis Mulato.

No salto em distância masculino, o Brasil contou com a participação de dois atletas. Alexandro de Melo terminou sua participação com o primeiro lugar, ao alcançar 7.69m, em sua primeira tentativa de salto. Completaram as três primeiras colocações Matias Poggini, do Chile, que saltou 7.05m, e Jose Mandros, do Peru, que também alcançou a marca de 7.05m. Thiago Moura, outro brasileiro que disputou a prova, não conseguiu ter nenhum salto válido.

Mahagu Sogimati, que representou o Brasil na prova dos 400m rasos masculino, também terminou na primeira colocação. O brasileiro saiu com a marca de 50.58s, pouco mais de 0.1s na frente do segundo colocado, que foi Alfredo Sandoval, do Chile. Completou as primeiras colocações da prova o uruguaio Andres Silva, que teve a marca de 52.40s.

Mais em Atletismo