Siga o OTD

Atletismo

Cinco brasileiros disputam prova de marcha atlética em Portugal

Caio Bonfim, Erica Rocha de Sena, Elianay Santana Barbosa e José Alessandro Bagio estão inscritos na competição, que pode render índice para o mundial de Doha

Wagner Carmo/CBAt

O brasileiro Caio Bonfim participa neste sábado (6) da 28ª edição do Grande Prêmio de Rio Maior de Marcha Atlética, válido pelo IAAF Challenge 2019, em Portugal. Caio disputará os 20 km em busca do índice para o Mundial de Doha, que é de 1h22min50s.

Além dele, Erica Rocha de Sena, quarta colocada no Mundial de Londres, Elianay Santana Barbosa, campeã da Copa do Brasil Caixa, e José Alessandro Bagio, bronze em Balneário Camboriú, estão inscritos.

Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 e quarto colocado na Olimpíada do Rio 2016, já está qualificado para o Mundial nos 50 km, com o resultado que alcançou ao conquistar o título do Campeonato da Austrália, com 3h55min24s, no final do ano passado, em Melbourne.

Em março, ao vencer pela oitava vez consecutiva a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com 1h23min26s, obteve a qualificação para o Pan-Americano de Lima, no Peru. Em Toronto 2015, ele ganhou a medalha de bronze.

“É bom voltar ao circuito internacional. O objetivo é marchar bem e conseguir uma boa marca”, disse o atleta brasiliense, convocado para representar o Brasil no Pan-Americano de Marcha Atlética, no dia 20 deste mês, em Lázaro Cárdenas, no México. A competição também é válida pelo IAAF Challenge 2019. O foco total é a Olimpíada de Tóquio 2020.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Atletismo