Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz estreia na temporada ao ar livre do salto com vara neste sábado

O brasileiro Thiago Braz da Silva (Pinheiros) estreia neste sábado (13) na temporada ao ar livre de 2017, ao disputar o GP Golden Xangai da Liga Diamante de Atletismo, na China. Campeão, recordista olímpico do salto com vara e número um de 2016, com 6,03 m, Thiago Braz será uma das atrações da competição, válida pela segunda etapa do principal circuito de provas da IAAF.

Confirmado para o GP Brasil no dia 3 de junho, em São Bernardo (SP), Thiago Braz terá adversários fortes no início de sua caminhada rumo ao Mundial de Londres, seu principal objetivo da temporada. O Mundial será disputado em agosto, na capital britânica. A prova deste sábado tem início previsto para as 18:45 locais (07:45 de Brasília), no Xangai Stadium.

No início de 2017, na temporada em pista coberta, o saltador paulista, de 23 anos, disputou três competições, subindo ao pódio nas três, ratificando o índice para o Mundial de Londres. Thiago Braz venceu em Rouen, na França, com 5,86 m foi bronze em Clermont-Ferrand (também na França), com 5,71 m e ganhou prata em Berlim, na Alemanha, com 5,70 m.

Entre os confirmados pela organização do torneio chinês estão, ainda, o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres 2012 e seu principal rival no Rio 2016 o norte-americano Sam Kendricks, bronze olímpico no Engenhão o canadense Shawn Barber, campeão mundial em Pequim 2015 o alemão Ralf Holzdeppe, campeão mundial em Moscou 2013 o grego Konstandinos Filippidis, campeão mundial indoor e o argentino Germán Chiaraviglio, finalista olímpico e mundial.

Estão inscritos ainda o francês Kevin Ménaldo, medalha de prata olímpica no decatlo, e os chineses Changrui Xue e Jie Yao, ídolos que contarão com o apoio da torcida local.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Atletismo