Siga o OTD

Atletismo

Darlan Romani inicia temporada fazendo a melhor marca do Mundo

Brasileiro consegue 21,83m e faz a melhor marca de 2019, em competições outdoor, no arremesso de peso

Grande Prêmio Brasil de Atletismo Troféu Brasil de Atletismo
Ricardo Bufolin / CBAt

Acostumado a ser o cenário de grandes acontecimentos esportivos, o Pinheiros presenciou mais uma conquista de resultado expressivo no último sábado (23). Em um torneio realizado nas dependências do Clube, destinado a saltadores e arremessadores, o pinheirense Darlan Romani, que atualmente é o principal nome do arremesso do peso, fez a melhor marca do Mundo, até o momento (outdoor).

“É um torneio realizado pelo Esporte Clube Pinheiros de saltos e arremessos, sendo que é uma prova que já valia índice para as grandes competições da temporada. No caso específico do Darlan, ele fez a melhor marca do Mundo e já obteve índice para o Mundial e os Jogos Pan-americanos, explica o supervisor técnico do atletismo Clodoaldo Lopes do Carmo.

A competição abriu a temporada em campo aberto (outdoor) para Darlan, que atingiu a marca de 21.83, apenas 17cm da sua melhor marca pessoal (22cm). Ele ocupa hoje a primeira posição no ranking da IAAF, na frente de Walsh (Nova Zelândia), que arremessou por enquanto 21.38.

O Torneio realizando no Pinheiros reuniu ainda outros clubes, contando inclusive com a presença de atletas chineses e uruguaios. Na prova de salto em distância, por exemplo, o dono da melhor marca foi um chinês que saltou 8.18, que até o momento se configura com a segunda melhor marca do Mundo.

Mais em Atletismo