Siga o OTD

Atletismo

Etíope faz a segunda melhor marca da história da maratona em Berlim

Faltou pouco, muito pouco para o etíope Kenenisa Bekele bater o recorde mundial na edição 2016 da maratona de Berlim, realizada neste domingo. O corredor completou os 42km da prova em 2h03min03s, apenas seis segundos acima da melhor marca da história, obtida pelo queniano Dennis Kimetto, também na capital alemã em 2014.

Aliás, das sete melhores marcas da história, seis foram registradas na maratona de Berlim, considerada a mais veloz do mundo. O queniano Wilson Kipsang, que ficou em segundo lugar neste domingo, fez o quarto melhor resultado de todos os tempos ao marcar 2h03min13s, apenas dez segundos atrás do vencedor. O terceiro lugar ficou com Evans Chebet, também do Quênia.

Na prova feminina, o domínio foi totalmente da Etiópia, cujas atletas subiram ao pódio nos três primeiros lugares. A vencedora foi Aberu Kedebe com 2h20min45s e foi seguida pelas compatriotas Bichane Dibaba e Rufi Aga.

Os melhores brasileiros na maratona de Berlim foram Naiara Xavier, que terminou em 75o. no feminino, e Mateus Sachhet, que foi o 210o. no masculino.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo