Siga o OTD

Atletismo

Thiago Braz melhora salto e vai ao pódio em competição na França

O campeão olímpico fez 5,65 m em Rouen, no Perche Elite Tour, meeting para o salto com vara, em período de teste de treinamento na temporada indoor

Astros do GP Brasil de Atletismo chegam para a competição
Wagner Carmo/CBAt

O campeão olímpico Thiago Braz voltou a saltar na temporada indoor para testar o período de treinamento em competições. No Perche Elite Tour, um meeting só para o salto com vara, em Rouen, na França, neste sábado (9/2), Thiago ficou em segundo lugar, com a marca de 5,65 m. O norte-americano Sam Kendricks venceu a prova (5.90 m) e o grego Konstantinos Filippidis ficou em terceiro (5,65 m).

Thiago sentiu mais confiança no salto nesta que foi a sua terceira competição na Europa. “Mas ainda não conseguimos uma boa condição física para esta temporada, pois estamos adaptando os treinos no Brasil e tivemos pouco tempo. Ainda temos competições aqui na Europa e acho que ele pode melhorar a marca”, disse o técnico Elson Miranda.

Thiago disputa uma competição em Athlone, na Irlanda, no dia 13/2, e espera confirmação para um meeting em Clermont Ferrand, na França. Embora o objetivo dessas primeiras competições do ano seja testar o período de treinamento, se sair o índice para o Mundial de Doha, Catar, em setembro, que é de 5,71 m para o salto com vara, melhor.

O ano de 2019 é longo. O Mundial de Doha será de 27 de setembro a 6 de outubro e é a principal competição do ano pré-olímpico. Antes Thiago Braz (Pinheiros – SP) compete no Sul-Americano, em Lima (PER), de 24 a 26 de maio, e nos Jogos Pan-Americanos de Lima (PER), de 26 de julho a 6 de outubro.

Iniciou seu período de preparação para 2019 em outubro de 2018 e fez um camping de treinamento em Doha, cidade que receberá o Mundial, em dezembro. Mas como machucou a perna atrasou o início das competições. Mas já saltou em Berlim, Alemanha (5,56 m), e em Lodz, Polônia (5,50 m).

Mais em Atletismo