Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior e Samory Uiki participam de torneio nos EUA

Após período afastado de torneios internacionais, Almir Júnior participará do USA Track & Field Indoor Series 2019 ao lado de Samory Uiki

Depois de um período afastado das competições internacionais em prol de seu preparo físico, Almir Junior volta a competir neste sábado (09). O atleta da Sogipa participará do Meeting de Kent, na cidade de Ohio.

Almir está participando de um um Camping de Treinamento com apoio do convênio COB/CBAt. Lá, o sogipano está sendo orientado pelo treinador norte-americano da Universidade de Kent, Michael Schober, especialista em saltos horizontais, e disputará uma série de Meetings Internacionais da “USA Track & Field Indoor Series 2019”.

“Ainda não estou 100%, mas tanto o Camping quanto as competições são importantes para ajustes de treinamento. O meu objetivo é de estar 101% em agosto e final de setembro, quando teremos Pan e Mundial”, comentou o atleta.

Além de Almir, também compete no Meeting de Kent o atleta sogipano Samory Uiki, de 22 anos. Samory é bi-campeão brasileiro e sul-americano de salto em distância, e atualmente estuda e mora nos Estados Unidos.

“Acompanho quase que diariamente o treinamento do Almir e posso confirmar que ele está no caminho e extremamente comprometido com seus objetivos. Desejo boa sorte aos nossos dois atletas”, afirmou o diretor de atletismo da Sogipa, Fernando Girardi.

Mais em Atletismo