Siga o OTD

Atletismo

Dor de estômago atrapalha e Thiago Braz fica em 6º. em Berlim

Após reunião, Brasil tem 4 pré-qualificados ao Mundial Indoor de Atletismo.

O campeão olímpico Thiago Braz segue longe de reviver seus melhores momentos. Nesta sexta-feira, ele participou ISTAF Indoor, em Berlim, na Alemanha e não passou da sexta colocação. O brasileiro só conseguiu saltar 5,56m, enquanto o vencedor, o americano Sam Kandricks alcançou a marca de 5,86m para ficar com a medalha de ouro. Dois poloneses completaram o pódio. Piotr Lisek e Pawel Wojciehowski, ambos com 5,76m, mas o primeiro ficou com a prata e o segundo com o bronze nos critérios de desempate.

Em suas redes sociais, Thiago Braz culpou um problema de saúde pelo resultado negativo. “Gente, infelizmente a primeira competição deu somente 5,56m. Tive uma dor de estômago e não conseguia saltar”, postou o brasileiro em suas redes sociais.

O fato é que Thiago Braz começou a competição com o sarrafo a 5,46m e passou esta marca na primeira tentativa. Em seguida, foi para 5,56m. Depois de um erro no primeiro salto, conseguiu saltar na segunda oportunidade. Quando partiu para 5,66, no entanto, o brasileiro tentou três vezes, mas não conseguiu passar em nenhuma e acabou eliminado da competição. Confira a classificação final do salto com vara no ISTAF Indoor:

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo