Siga o OTD

Atletismo

Almir Júnior participa de camping e meetings nos EUA

Nos EUA, Almir Júnior terá orientações de Michael Schober e já está com três competições agendadas, até o dia 19 de fevereiro.

Foto: Marcos Nagesltein/Sogipa

Almir Júnior embarca, na tarde deste sábado (2), para os Estados Unidos. Lá, o atleta irá participar de um camping de treinamento, fruto de um convênio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), além de disputar uma série de meetings internacionais do USA Track & Field Meet Indoor Series 2019.

No camping, Almir terá orientações de Michael Schober, especialista em saltos horizontais e treinador na Universidade de Kent, onde também estuda Samory Uiki, atleta da Sogipa no salto em distância.

Por enquanto, Almir já está com três competições agendadas: a ‘Doug Raymong Invitational Meeting’, no dia 8 de fevereiro, e a ‘Kent State Tune up Meet’, no dia 16, ambas na cidade de Kent, em Ohio, e a ‘Carson Meet Invitational’, em 19 de fevereiro, em Nevada.

“Ainda não estou 100%, mas tanto o camping e quanto as competições são importantes para ajustes de treinamento. O meu objetivo é estar 100% pronto entre agosto e setembro, quando ocorrem os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Mundial”, afirma.

Antes da viagem, Almir participou do Circuito de Verão FAERGS/Sogipa. Lá, o atleta alcançou a marca de 16,79m.

Mais em Atletismo