Siga o OTD

Atletismo

Assembleia Geral aprova alteração no estatuto da CBAt

Mudança foi aprovada por unanimidade e adequa o estatuto à legislação vigente

Após temporada difícil, Thiago Braz treina com foco em 2020
Wagner Carmo CBAt

A Assembleia Geral Extraordinária da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), realizada na tarde desta quinta-feira (dia 27), na Sala Paris do Hotel Mônaco Convention Center, em Guarulhos, na Grande São Paulo, aprovou por unanimidade a alteração estatutária para adequação à legislação vigente e a exigências do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A reunião contou com a participação de 53 dos 61 membros aptos a votar. “A Assembleia foi extraordinária. Todos entenderam a importância da aprovação da alteração estatutária para resolvermos problemas urgentes”, disse o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Após a reunião, Warlindo seguiu com o gerente financeiro Rafael Nagao para Bragança Paulista, onde fica a sede da entidade, para registrar a ata da Assembleia em cartório. Em seguida, a ata deve ser enviada ao Ministério do Esporte, em Brasília.

A Assembleia já contou com os representantes dos atletas, treinadores e árbitros, eleitos em setembro passado, durante a disputa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, em Bragança Paulista.

Não participaram da reunião Henrique Martins e Eloah Scramin (representantes dos atletas), André Domingos, Joaquim Cruz e Rosangela Santos (medalhistas olímpicos), e os representantes dos clubes Orcampi Unimed, EMFCA e Centro Olímpico.

Mais em Atletismo