Siga o OTD

Atletismo

São Silvestre terá bicampeão no masculino e vice no feminino

Etíope naturalizado baremense Dawitt Admasu e etíope Sintayehu Hailemichael estarão no dia 31 de dezembro na São Silvestre.

São Silvestre terá bicampeão no masculino e vice no feminino
Djalma Vassao/Gazeta Press

A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que fechará o ano esportivo no dia 31 de dezembro, confirmou seus dois primeiros destaques do exterior. A prova, que reunirá 30 mil atletas, contará com o bicampeão (2014/2017) Dawitt Admasu, etíope naturalizado baremense, e a etíope Sintayehu Hailemichael, vice-campeã no ano passado. Eles são os primeiros de uma lista que terá vários destaques nacionais e do exterior, prometendo um elevado nível técnico.

A programação no dia da corrida começará cedo. A categoria Cadeirante começará às 8h20, ficando o pelotão de elite feminino às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino e atletas em geral. O percurso passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, 900.

O sorridente Dawitt estará mais uma vez na Corrida de São Silvestre, agora defendo as cores do Bahrein. Campeão em 2014 e 2017, além de vice em 2016, ele chegará, mais uma vez, como um dos sérios candidatos ao topo do pódio. No ano passado, além da prova brasileira, venceu a Langueux 10k (França) e foi terceiro na Addis Abeba Great Ethiopian Run 10k. Em 2018 foi terceiro na Guadalajara Half Marathon e marcou o tempo de 1h0236seg na Valencia Half Marathon.

Sintayehu também vem ao Brasil com alguns bons resultados. Na temporada passada, ela venceu a Half Marathon Tamesna, com 1h10min23seg. Já em 2018, foi terceira colocada na Maratona de Rotterdam (Holanda), com 2h30min29seg, e sexta na Maratona de Frankfurt (Alemanha), com 2h22min45seg. Como se vê, boas marcas obtidas e que mostram a força da corredora.

Mais em Atletismo