Siga o OTD

Atletismo

Brasil disputa o Mundial de Revezamentos nas Bahamas neste final de semana

A Seleção Brasileira participa neste sábado (22) e domingo (23) do 3º Mundial de Revezamentos, que será disputado no Estádio Thomas A. Robinson, em Nassau, nas Bahamas. O Brasil compete com as quatro equipes olímpicas – 4×100 m e 4×400 m no masculino e no feminino -, em busca de vagas para o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.

O Mundial de Revezamentos reunirá, segundo a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), 513 atletas de 34 países, com destaque para 177 participantes com medalhas em Olimpíadas ou Campeonatos Mundiais. No total, serão distribuídos US$ 1,26 milhão em prêmios, dos quais US$ 50 mil destinados aos quartetos campeões. O mesmo valor será destinado às equipes que baterem recordes mundiais.

A equipe masculina do 4×100 m disputa as eliminatórias a partir das 20:59 deste sábado (22) no horário de Brasília. Se passar, a final está marcada para as 23:36. Para este sábado estão previstas também as eliminatórias dos revezamentos 4×400 m feminino (21:31) e masculino (22:12) – todos no horário de Brasília. A SporTV vai transmitir ao vivo a competição neste fim de semana.

As equipes finalistas que completarem as provas olímpicas estarão automaticamente qualificadas para o Mundial de Londres. Em Nassau, ainda serão disputados revezamentos de 4×200 m e 4×800 m (masculino e feminino) e o 4×400 m misto.

Os atletas da Seleção Brasileira fizeram nesta sexta-feira (21) o treino de reconhecimento na pista oficial da competição. O treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro e os técnicos Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino definiram as equipes titulares do Mundial de Revezamentos.

Os atletas da Seleção Brasileira são os seguintes:

4×100 m masculino – Antonio Cesar Rodrigues, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Vitor Hugo dos Santos, pela ordem. Felipe Bardi dos Santos é o reserva.

4×400 masculino – Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Lucas da Silva Carvalho e Hugo Balduino de Sousa. Aldemir Gomes da Silva Junior é o reserva.

4×100 m feminino – Bruna Jessica Farias, Tania Ferreira da Silva, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos. Mariana da Costa Rodrigues Ferreira é a reserva.

4×400 m feminino – Cristiane dos Santos Silva, Jessica Roberti da Silva, Natallia Oliveira da Silva e Jailma Sales de Lima. Geisa Coutinho é a reserva.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Atletismo