Siga o OTD

Atletismo

CBAt promove camping de lançamento de disco

Confederação de Atletlismo trouxe o especialista cubano Julian Baloy Mejia Silva para ministrar a técnicos e atletas da modalidade

Divulgação/CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) promove a partir desta quarta-feira (24) até sábado (27) a Clínica e Camping de Lançamento do Disco no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP). O camping conta com a participação de 15 treinadores e 14 atletas.

O ministrante é o professor Julián Baloy Mejías Silva, especialista cubano que orienta, entre outros, a recordista sul-americana Andressa Oliveira de Morais, que este ano conquistou a medalha de prata na final da Liga Diamante, o mais importante circuito da IAAF. Andressa, que treina no CNDA, acompanha as atividades e serve de referência para os atletas.

A clínica e camping têm coordenação de Fernando dos Reis (CBAt) e acompanhamento do equipe multidisciplinar formada por Helena de Oliveira de Camargo (médica), Ricardo Zacharias de Souza (fisioterapeuta), Thiago de Jesus Sales (massoterapeuta), Marta Minopoli (psicóloga) e Julia do Valle Bargieri (nutricionista).

Os treinadores participantes são Paulo Cesar Costa, Elvis Santos de Pinho, Geneciano Pereira, Edvaldo de Aguiar Junior, Carlos Alberto Gomes Barbosa, Denis Domingos da Silva, Edione Najan Ferreira, Rogerio Marques dos Anjos, Abel Costa Junior, Deved Cunha da Silva, Leandro Pinto Lopes, Bruno Campos Reis, Alberto Sobrinho, Roberta Braz de Oliveira e Ana Paula Buzon.

Os atletas inscritos são os seguintes: Pablo Gabriel de Freitas, Thiago Lima de Sousa, Ryan dos Santos, Amiel Sharon Sousa, Eduardo Miyamura, João Augusto Aguiar Silva, Yan Rodrigues da Cruz, Matheus Aparecido de Barros, Luís Fabio Rodrigo da Cruz Rodrigues, Bruna Luisa da Costa Inácio, Ana Clara Beatriz da Silva, Julia Barbosa, Ana Balbueno dos Santos e Julia Alves Carvalho.

Estão ainda programados até o final do ano, clínicas e campings de saltos horizontais e metodologia de treinamento, cujas datas serão confirmadas proximamente pela CBAt.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Atletismo