Siga o OTD

Tênis

Revelação, Thiago Wild vence na estreia em Roland Garros

Revelação, Thiago Wild vence na estreia em Roland Garros
Divulgação

Jogador de 18 anos começa bem na chave juvenil do segundo Grand Slam da temporada

Uma das principais apostas do tênis brasileiro para os próximos anos, Thiago Wild começou com vitória sua campanha na chave juvenil de Roland Garros, em Paris. Neste domingo, no primeiro dia de disputas da categoria, ele passou pelo argentino Thiago Augustín Tirante por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Wild tem 18 anos e é o cabeça de chave número 8 da competição. O paranaense é o número 474 do ranking mundial adulto e, mesmo jovem, já conseguiu alguns bons resultados internacionais. Em abril, foi campeão do Future de Rio Preto, e, semanas depois, foi vice do torneio de Curitiba. Jogou o Brasil Open, ATP disputado em São Paulo, mas acabou eliminado na primeira rodada.

O brasileiro dominou o argentino o tempo todo da partida, disputada na quadra 14 do complexo, debaixo de um sol que deixou a temperatura em quase 30ºC. No primeiro set, o brasileiro teve três chances de quebra para confirmar uma delas e, mantendo sempre seu saque, fechar a parcial em 6/3. Na segunda parcial, também sem ceder nenhum break para os rival, Wild fechou a partida em 6/2.

Na próxima rodada, Wild enfrenta o sul-coreano Park Ui-Sung, que passou pelo italiano Lorenzo Musetti. O jogo ainda não tem data prevista para acontecer.

Outro brasileiro que começou sua campanha em Roland Garros neste domingo não teve a mesma sorte.  Mateo Barreiros Reyes caiu por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/2, para o cazaque Timofei Skatov, cabeça de chave número 6 do torneio.

Mais em Tênis