Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Aninha e Thamela são eliminadas da Olimpíada da Juventude

As brasileiras Aninha e Thamela foram derrotadas pelas italianas Claudia e Nicol e foram eliminadas nas oitavas de final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos da Juventude

Terminou neste domingo a participação brasileira no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão sendo disputados em Buenos Aires. Depois de João Pedro e Gabriel serem eliminados na repescagem no masculino, Aninha e Thamela caíram nas oitavas de final. As brasileiras foram derrotadas pelas italianas Claudia e Nicol, de virada, com parciais de 21/13, 18/21 e 17/15.

Quem assistiu ao primeiro set imaginou uma vitória tranquila das brasileiras. Depois de um bom começo das italianas, que chegaram a abrir 3 a 0, Aninha e Thamela reagiram e assumiram a liderança do placar a fazer 7 a 6. O equilíbrio permaneu até quando Claudia e Nicol empataram em 9 a 9, mas daí para frente as brasileiras dominaram completamente o confronto para fechar em 21/13.

No segundo set, a história foi completamente diferente. O equilíbrio tomou conta do duelo. As duas duplas se revezaram na liderança do placar até o empate de 18 a 18. Mas aí com um ponto de ataque de Cláudia, um erro de Aninha e mais um ponto de ataque de Cláudia, as italianas fecharam em 21 a 18 e levaram o confronto para o tie-break.

A história se repetiu o set de desempate: muito equilíbrio e disputa ponto a ponto, mas as brasileiras desperdiçaram dois match points em 14/13 e em 15/14, levaram a virada e as italianas não perderam a chance que tiveram para fechar em 16/14.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude