Siga o OTD

Vôlei de Praia

Líderes do ranking, Ágatha e Duda jogam “Finals” em Hamburgo

Reprodução/Instagram

Classificadas para o “Finals” de Hamburgo, Ágatha e Duda assumem liderança do ranking mundial feminino de vôlei de praia 

O ranking feminino de vôlei de praia tem uma nova dupla na liderança. Com o vice-campeonato na etapa de Moscou do Circuito Mundial, Ágatha e Duda ultrapassaram as tchecas Hemannova e Slukova e assumiram o topo do ranking mundial.

Ágatha e Duda somaram 720 pontos no ranking com a prata em Moscou e chegaram a 5480 pontos, 40 a mais do que as tchecas Hemannova e Slukova. Mesmo antes da atualização do ranking, as brasileiras já estavam garantidas no World Tour Finals, que reúne em Hamburgo, as dez melhores duplas do ranking em cada naipe e que fecha a temporada 2017/2018.

Além de reunir a elite do vôlei de praia, o World Tour Finals é a competição mais importante do ano, já que em 2018 não tem Mundial no calendário. Mas só duas duplas brasileiras vão participar, as duas no feminino. Além, é claro, de Ágatha e Duda, Maria Elisa e Carol Solberg, terceira dupla no ranking mundial, também estarão na competição na Alemanha.

As dez duplas serão divididas em duas chaves de cinco, como todas as duplas jogando entre si. As três primeiras de cada chave passam para a próxima fase, sendo que as duas melhores vão direto para a fase semifinal,  enquanto quem terminar em 2º. e em 3º. lugar disputa as quartas de final. O World Tour Finals começa na próxima terça-feira (13).

No masculino, depois das várias trocas entre as duplas brasileiras no meio da temporada, ninguém se classificou para o “Finals”.

Mais em Vôlei de Praia