Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e André fazem primeiro treino com nova formação

Etapa de Ostrava marca início de novas duplas brasileiras
Divulgação

Em dupla recém-formada, capixabas Alison e André fazem primeiro trabalho juntos em treino nesta sexta-feira (25)

Trabalha e Confia’. Assim está escrito na bandeira do Espírito Santo. E é esse o lema de Alison e André Stein, a recém-formada ‘Dupla Capixaba’, que fez o primeiro treino oficial na manhã desta sexta-feira, dia 25, nas areias da praia da Costa, em Vila Velha (ES). Após o treinamento realizado sob o comando do técnico Leandro Brachola, os jogadores conversaram com a imprensa e, entre planos e objetivos, claro, afinar sintonia e ganhar corpo como time e entrar forte na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquo-2020. A estreia deve acontecer na etapa de Ostrava (República Tcheca), entre 20 de 24 de junho. Hora de focar e trabalhar forte.

– Estou muito feliz em voltar pra casa e estar perto da minha família, fazer parte do projeto olímpico ao lado de pessoas como Alison e Brachola, a quem conheço tão bem e há tanto tempo. Tenho que agradecer ao Evandro e toda comissão técnica por tudo que fizemos juntos e vou lembrar com carinho das conquistas que tivemos. Agora é trabalhar forte, com muito foco e paciência, dando um passo de cada vez nessa caminhada que é longa – afirmou André, atual campeão da Copa do Mundo, do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial.

‘Veterano’ da dupla, Alison se enxerga num papel parecido com o que teve Emanuel em 2009, quando os dois formaram uma dupla que conquistou a prata olímpica (Londres-2012) e o ouro no Pan (2011), além dos títulos da Copa do Mundo, do Circuito Mundial e do Campeonato Brasileiro, entre outros títulos.

– Naquele época, eu era o garoto que chegava para jogar ao lado de alguém mais experiente, com sede e fome de aprender. Hoje eu me vejo no André, um garoto que tem talento, qualidade, humildade e que já vem com resultados expressivos, e me coloco no papel do Emanuel. Que eu consiga ajudar o André da mesma maneira que o Emanuel, alguém que me inspirou e me fez decidir jogar vôlei de praia, me ajudou. Assim como está na bandeira do Espírito Santo, vamos trabalhar e confiar – disse o campeão olímpico dos Jogos Rio-2016.

Mais em Vôlei de Praia