Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vitor Felipe e Guto representam o Brasil na Argentina

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Grand Slam Finals será disputado na Argentina e reunirá as melhores duplas do continente

A última e mais valiosa etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018 do masculino será realizado neste final de semana, na cidade de Resistência, na Argentina. O torneio Grand Slam Finals ocorre de sexta-feira (13.04) a domingo (15.04) no complexo poliesportivo Jaime Zapata e o Brasil será representado por Vitor Felipe e Guto (PB/RJ) na competição que reúne apenas os sete melhores países da temporada continental.

+CONFIRA O CALENDÁRIO DA COMPETIÇÃO

O Brasil aparece na segunda posição do ranking geral, que soma a pontuação de todas as etapas, com 1.000 pontos. A Argentina lidera com 1.080 pontos. Além de conquistar uma boa colocação, para ficar com o título da temporada, também é preciso contar com um tropeço dos argentinos Azaad e Capogrosso. O paraibano Vitor Felipe analisou o torneio.

“Estamos com uma expectativa boa, acredito que Guto e eu estamos evoluindo, nos fortalecendo como time. O caminho para o Brasil ser campeão não é tão simples, mas vamos para lá fazer nosso melhor, esperando contar com um pouco de sorte, também. Vamos pensar jogo a jogo, fazer nossa parte e colocar Brasil mais uma vez no lugar mais alto do pódio”.

A etapa Finals conta com os sete melhores países e uma dupla local convidada, divididos em dois grupos. Os primeiros de cada chave avançam direto às semifinais, enquanto segundos e terceiros disputam as quartas de final.

Além dos brasileiros, estão na disputa Jaramillo/Quiñones (Equador), Marco e Esteban Grimalt (Chile), Riveros/Goyo (Paraguai), Capogrosso/Azaad e Zelayeta/Amieva (Argentina), Charly/Tigrito (Venezuela) e Cairus/Vieyto (Uruguai).

Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. No Finals, os campeões somam 400 pontos, o vice, 360, o terceiro colocado, 320, reduzindo 40 pontos em cada posição seguinte.

Mais em Vôlei de Praia