Siga o OTD

Vôlei de Praia

Álvaro e Saymon são eliminados nas quartas em Doha

Foto: Divulgação / FIVB

Dupla brasileira Álvaro e Saymon não conseguiu superar holandeses na etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Os brasileiros Álvaro Filho e Saymon Barbosa foram eliminados da etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Eles perderam por 2 sets a 1 para os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen.

Na terceira partida disputada pelos brasileiros nesta quinta-feira (8), Álvaro e Saymon começaram bem e venceram o primeiro set por 21 a 19. A partir do segundo set, apesar de ainda manterem um ritmo competitivo, eles não conseguiram superar os adversários e perderam com parciais de 19-21 e 20-22.

Oitavas de final

A dupla de brasileiros Álvaro Filho e Saymon Barbosa conquistou um triunfo importante na manhã desta quinta-feira (8). Eles avançaram às quartas de final da etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia após vencerem os americanos Taylor Crabb e Jacob Gibb por 2 sets a 1.

Crabb e Gibb até tentaram, mas não conseguiram superar os brasileiros. Eles venceram o primeiro set, mas não sem resistência dos brasileiros. Um acirrado primeiro set ficou em 21 a 19 para os americanos.

Os sets seguintes, no entanto, foram brasileiros. Apesar da disputa ponto a ponto no início da segunda etapa, Álvaro e Saymon conseguiram abrir uma curta vantagem mais para o final e garantiram o empate, com 21 a 18. Por fim, no tie break, a dupla brasileira conseguiu vencer por 18 a 16.

Nas quartas de final, que serão disputadas ainda nesta quinta, os brasileiros enfrentam os holandeses Brower e Meeuwsen. A partida terá início às 10h (de Brasília).

Repescagem

A dupla de brasileiros Álvaro Filho e Saymon Barbosa voltou a vencer na madrugada desta quinta (8) pela etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os brasileiros, que disputavam a repescagem, venceram os mexicanos Lombardo Ontiveros e Juan Virgen.

A partida teve início às 4h (de Brasília). O placar ficou em 2 a 1 para Álvaro e Saymon, com parciais de 21-17, 17-21 e 12-15. Com o resultado, os brasileiros avançaram para as oitavas de final contra os americanos Taylor Crabb e Jacob Gibb.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia