Siga o OTD

Vôlei de Praia

Antiga dupla se enfrenta na decisão da etapa do brasileiro

Antigos companheiros de dupla, Evandro e Pedro se enfrentarão na decisão da etapa de Itapema (SC) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

A etapa de Itapema (SC) terá um confronto de dois atletas olímpicos na decisão do torneio masculino. Pedro Solberg (RJ) e seu parceiro George (PB) enfrentam os atuais campeões mundiais Evandro e André Stein (RJ/ES) neste domingo, às 11h (de Brasília), na arena montada na Meia Praia. Jogando juntos, Evandro e Pedro ficaram em nono nos Jogos Rio 2016.

A partida valendo a medalha de ouro terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Mais cedo, às 10h, Vinícius/Luciano (ES) enfrenta Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) pela medalha de bronze, também com transmissão. A entrada dos torcedores na arena em Itapema é franca.

Esta é a terceira etapa da temporada 2017/201. Na primeira, em Campo Grande (MS), Evandro e André levaram o ouro, enquanto Arthur Lanci/Hevaldo ficou com o título em Natal (RN). No único confronto entre os finalistas, melhor para o carioca e o paraibano, que venceram Evandro/André no torneio passado, por 2 sets a 0 nas quartas de final.

Na semifinal, Evandro e André superaram Álvaro e Saymon por 2 sets a 0 (21/17, 21/23 e 15/13), em 1h01. Após a vitória, André destacou a dificuldade em bater os campeões brasileiros da temporada 16/17. Ele também elogiou a recepção da cidade ao evento.

“Desde janeiro a gente vêm se enfrentando e é a primeira vez que conseguimos vencê-los. Nosso jogo não estava encaixando contra eles. Dessa vez chegamos mais tranquilos, a nossa virada de bola funcionou, marcamos melhor o Saymon e acho que eles sentiram isso. É uma superação nossa. Itapema está de parabéns, tem sido incrível esta etapa. Agora temos que nos superar novamente nesta final contra o Pedro e o George, que nos eliminaram na etapa de Natal. Vamos entrar em quadra querendo o ouro para fechar muito bem este ano, que foi incrível”, declarou André Stein, atleta mais jovem a se tornar campeão mundial.

As duas duplas finalistas têm campanhas com cinco vitórias até aqui. Pedro Solberg e George avançaram ao superarem na semifinal Vinícius e Luciano por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/14, em 36 minutos. Pedro analisou a vitória, após uma virada no começo do primeiro set, e elogiou a presença da torcida, que lotou a arena.

“Não tivemos um início muito bom, eles começaram muito bem, sacando bem, e nosso aquecimento acabou não sendo tão bom. Mas tivemos cabeça no lugar, seguimos nossa tática, evoluímos no saque e no passe. Botamos a estratégia que tínhamos estudado em prática e acabou funcionando. Está muito bacana jogar aqui, a torcida estava mais para o lado deles, mas é excelente jogar com a arena lotada, não importa se está contra ou a favor”.

O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas. Após Itapema (SC), a competição segue em 2018 para Fortaleza (CE), de 24 a 28 de janeiro, João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril.

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são quase R$ 500 mil por etapa. A novidade nesta temporada fica por conta da volta do classificatório e do aumento de duplas, passando de 16 para 24 times na fase de grupos da competição.

SEMIFINAIS – MASCULINO
Evandro/André Stein (RJ/ES) 2 x 1 Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) – (21/17, 21/23, 15/12)
Pedro Solberg/George (RJ/PB) 2 x 0 Vinícius/Luciano (ES) – (21/17, 21/14)

Mais em Vôlei de Praia