Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil fatura cinco das seis medalhas do Mundial Militar

O Brasil dominou completamente o Mundial Militar de vôlei de praia, que foi disputado no Rio de Janeiro. Das seis medalhas em disputa, cinco ficaram nas mãos dos brasileiros. No masculino, o pódio foi inteiro verde e amarelo com ouro para Álvaro Filho e Saymon, prata para Guto e Vitor Felipe e bronze para Evandro e André. No feminino, Ágatha e Duda foram campeãs ao derrotar na decisão Larissa e Ana Patrícia.

Na final masculina, Álvaro e Saymon perderam o primeiro set por 21 a 13, mas conseguiram se recuperar, levaram a partida para o tie-break e conquistaram o título do Mundial Militar de vôlei de praia. Na disputa pelo terceiro lugar, Evandro e André derrotaram os alemães Walkenhorst e Dollinger Já na final feminina, Larissa e Ana Patrícia foram melhores nos dois sets e chegaram com autoridade à medalha de ouro.

No sábado, pela semifinal, Larissa e Ana Patrícia superaram as chinesas Liu/Shao por 2 sets a 0 (21/14, 21/15), em 35 minutos. Já Ágatha e Duda avançaram ao derrotarem as também chinesas Bai/Zhao também em sets diretos, com parciais de 21/12 e 21/7, em 34 minutos.

Já no naipe masculino, em duelo entre times brasileiros, repetindo a final da etapa de Campo Grande (MS) do Circuito Brasileiro, Guto e Vitor Felipe superaram Evandro/André (RJ/ES) por 2 sets a 1 (17/21, 21/5 e 15/8), em 50 minutos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia