Siga o OTD

Vôlei de Praia

Vitória de virada coloca Evandro e André na semi do Mundial

Evandro e André garantiram na madrugada deste sábado presença na semifinal do Mundial de vôlei de praia. Depois de perder o primeiro set para os canadenses Saxton e Schalk, os brasileiros reagiram e venceram de virada com parciais de 17/21, 22/20 e 15/10 em 1h06 de partida. Eles vão enfentar na briga por uma vaga na decisão os holandeses Varenhorst e Van Garderen, que eliminaram os espanhóis Herrera e Gaviria.

+ VEJA A TABELA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

O primeiro set foi parelho, mas quase o tempo todo com os canadenses na liderança do placar e os brasileiros correndo atrás. O momento que fez a diferença foi quando Schalk e Saxton conseguiram marcar pontos contra apenas um de Evandro e André e fizeram a vantagem subir de 8 a 7 para 12 a 8.

Com os quatro pontos de vantagem, Schalk e Saxton souberam administrar a diferença até fechar a parcial em 21 a 17 e fazer 1 a 0 no duelo.

No segundo set, os brasileiros começaram melhor e abriram 4 a 1 no comecinho da parcial. Num ace de Evandro, o placar foi a 8 a 4. O saque dele estava complicando demais a recepção dos canadeses. E em dois aces seguidos, o Brasil abriu 12 a 6.

Tudo indicava uma vitória tranquila para Evandro e André no segundo set. Eles chegaram com tranquilidade a 16 a 10, mas os canadenses marcaram cinco pontos seguidos e entraram no jogo outra vez. Daí em diante, a disputa foi ponto a ponto. Apesar da reação, Saxton e Schalk não conseguiram passar à frente e os brasileiros fecharam em 22 a 20.

Empolgados pela vitória no set anterior, Evandro e André voltaram com tudo para o tie-break e abriram 5 a 2. A vantagem chegou a 12 a 6 num saque de Evandro. A vitória estava muito perto. Os canadenses tentaram reagir, mas os brasileiros não deram chance e fecharam a partida em 15 a 10.

André marcou incríveis 30 pontos na partida, mas os seis aces conseguidos por Evandro, o melhor sacador do circuito mundial, fizeram a diferença para que os brasileiros chegassem à vitória e à classificação para a semifinal.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia