Siga o OTD

Vôlei de Praia

Das 5 duplas brasileiras, só Bruno e Alison vão às oitavas

Das cinco duplas brasileiras que começaram a disputa da etapa de Oslztyn do Circuito Mundial de vôlei de praia, apenas Bruno Schmidt e Alison estão classificados para as oitavas de final. Guto e Pedro Solberg foram eliminados na repescagem, enquanto Evandro/André, Álvaro Filho/Saymon e George/Vitor Felipe caíram na fase de grupos.

Bruno Schmidt e Alison Cerutti derrotaram os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek na manhã desta sexta-feira (21). O duelo era válido pela fase de grupos da etapa de Olsztyn do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A dupla do Brasil venceu a partida por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/14 e 15/11.

Com o resultado, Alison e Bruno terminaram na liderança do Grupo H, com duas vitórias em dois jogos e avançaram direto para as oitavas-de-final.

Repescagem

Os outros brasileiros da competição não tiveram tanta sorte nesta sexta (21). Pedro Solberg e Guto Carvalhaes foram derrotados pelos norte-americanos John Hyden e Ryan Doherty e foram para a repescagem. Eles perderam por 2 sets a 1 (parciais de 18/21, 21/19 e 12/15) e ficaram na segunda posição do Grupo D.

Na repescagem, eles foram derrotados pelos poloneses Mariusz Prudel e Kacper Kujawiak por 21/12, 18/21 e 15/12 e foram eliminados do torneio.

Eliminados

Os brasileiros Álvaro Filho e Saymon Barbosa foram eliminados após serem derrotados pelos poloneses Maciej Rudol e Jakub Szalankiewicz. Esta foi a segunda derrota consecutiva da dupla em Olsztyn, o que os colocou na última posição do grupo B. Álvaro e Saymon venceram apenas um set na competição e foram eliminados após os resultados ruins. No jogo desta sexta (21), a derrota foi por 2 sets a 0, com duas parciais de 17/21.

George Souto e Vitor Felipe, por sua vez, perderam para os alemães Dries Koekelkoren e Tom van Walle. Eles Perderam por 2 sets a 0 (parciais de 16/21 e 15/21). Eles venceram apenas um set nas duas partidas disputadas. Com o resultado, os brasileiros deixam a competição mais cedo ao ficarem na última posição do Grupo A.

Por fim, André Stein e Evandro Gonçalves perderam para os russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin por 2 sets a 1. As parciais foram de 21/14, 18/21 e 7/15. Com o resultado, eles ficaram com a última colocação do Grupo E e não conseguiram se classificar para a próxima fase.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei de Praia