Siga o OTD

Vôlei de Praia

Oitavas de final do feminino definidas em João Pessoa

A etapa de João Pessoa é a sétima e última da temporada 18/19 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, definindo os campeões gerais.

Wander Roberto/Inovafoto/CBV

As oitavas de final do torneio feminino da etapa de João Pessoa (PB) foram definidas nesta quinta-feira (11.04), após a disputa de 26 jogos pela fase de grupos e repescagem. A etapa é a sétima e última da temporada 18/19 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, definindo os campeões gerais. A entrada é franca na arena montada na Praia de Cabo Branco, altura da Av. Monsenhor Odilon Coutinho e os jogos seguem até domingo (14.04).

Nesta sexta-feira (12.04), ocorrem os jogos das oitavas de final, a partir das 10h (veja todos os confrontos abaixo), além das quartas de final, começando às 14h40. Tudo com transmissão ao vivo de todas as quadras pelo site. Já as semifinais e disputas de ouro e bronze serão realizadas no sábado (13.04).

+CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA

Entre os 18 times que avançaram, seis saíram do primeiro dia invictos, com dois vitórias. Inclusive as duas duplas que, empatadas, lideram o ranking geral da temporada: Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ). Além delas, terminaram o dia invictas e em primeiro de suas chaves Ágatha/Duda (PR/SE), Tainá/Victoria (SE/MS), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Talita/Taiana (AL/CE).

Ana Patrícia comentou o bom começo da parceria em João Pessoa e destacou a adaptação ao vento, uma das marcas registadas da competição na capital paraibana.

“Conseguimos ter um bom início de torneio, sentimos a dificuldade do vento na primeira partida. Mesmo treinando aqui no Nordeste, em Fortaleza (CE), não é tão comum. Em João Pessoa é mais intenso. Mas conseguimos sair da situação difícil. E no segundo jogo, felizmente foi possível imprimir bem nosso ritmo. Daqui para frente é manter o foco alto. Nenhum jogo é fácil, mas a fase eliminatória é ainda mais complicada, pela pressão e importância que essa etapa também tem”, analisou Ana Patrícia.

Bárbara Seixas, campeã três vezes em João Pessoa, comentou o carinho recebido das arquibancadas. Ao final da segunda partida, a medalhista olímpica atendeu fãs, inclusive uma garota que estava emocionada por poder conversar com a carioca.

“É sensacional esse carinho dos torcedores. Estava agradecendo o apoio deles, que não fazem ideia de como é importante para nós receber essa energia. Fico muito feliz de ver os torcedores se identificando comigo dentro da quadra. Até nas redes sociais procuro sempre responder com carinho porque é uma energia positiva muito bacana. E João Pessoa é especial. Tem torcedores que curtem muito o vôlei de praia e é uma cidade muito tradicional para a modalidade. Temos que valorizar lugares como esse”, disse.

Para definição do título, são considerados os seis melhores resultados, descartando o pior desempenho na temporada. Com isso, Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) estão empatadas com 1.680 pontos. Logo em seguida estão Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.600, e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), com 1.560.

Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Ana Patrícia/Rebecca dependem de si, e quem terminar na frente, conquista o troféu. Já Ágatha/Duda precisa terminar duas posições acima das duas adversárias, enquanto Maria/Carol precisa de uma combinação ainda maior de tropeço das rivais e corre por fora na disputa do troféu.

Dos 24 times, oito deram adeus nesta quinta-feira, ao serem eliminados na fase de grupos ou repescagem com duas derrotas. São eles Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Fabrine/Pity (BA), Cris/Verena (SP/CE), Rosimeire Lima/Carolina Ferraris (AL/RJ), Solange/Eunyce (DF/AL), Thais/Teresa (RJ/CE), Naiana/Diana (CE/RJ) e Sandressa/Mayana (AL/TO).

O Circuito Brasileiro 18/19 conta com sete etapas, começando em setembro de 2018 e seguindo até abril deste ano. Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Em Campo Grande (MS), em novembro do ano passado, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Ágatha/Duda (PR/SE). Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís (MA), títulos para Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza (CE), ouro para Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Carol Solberg/Maria Elisa (RJ). Na etapa de Natal (RN), título para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB).

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

OITAVAS DE FINAL – TORNEIO FEMININO
Ágatha/Duda (PR/SE) x Thamela/Ingridh (ES/PR) – 10h
Josi/Neide (SC/AL) x Carol Horta/Ângela (CE/DF) – 10h
Tainá/Victoria (SE/MS) x Aline/Juliana Simões (SC/PR) – 10h
Talita/Taiana (AL/CE) x Rafaela/Jéssica (PA) – 10h
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Hegê/Talita (CE) – 10h50
Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) x Izabel/Thati (PA/PB) – 10h50
Juliana/Andressa (CE/PB) x Vivian/Vitória (PA/RJ) – 10h50
Fernanda Berti/Bárbara x Val/Érica Freitas (RJ/MG) – 10h50

Mais em Vôlei de Praia