Siga o OTD

Vôlei de Praia

Definidas duplas do Circuito Brasileiro Sub-17 em João Pessoa

As últimas duplas classificadas à fase de grupos do Circuito Brasileiro Sub-17 de vôlei de praia 2019 foram definidas nesta sexta-feira (5), em João Pessoa (PB). Foram disputados 24 jogos pelos classificatórios masculino e feminino, garantindo quatro vagas em cada gênero para duplas que estavam fora do ranking de entradas.

O torneio segue neste sábado (6), com e fase de grupos, repescagem e quartas de final.

No naipe feminino, avançaram os times Iolanda/Manuela (RJ), Fernanda/Camila (RJ), Maria Julia/Catarina (RJ) e Manuela Niemeyer/Rafaela (RJ), cada uma com duas vitórias. No masculino, avançaram com duas vitórias seguidas as duplas Matheus/Henrique (PB), Pepe/Tuluá (RN), Lucas/Luquinha (PB), Lucas/André (RJ).

Ao todo são 16 por naipe, sendo que 13 estão pré-classificadas pelo ranking. São elas, no feminino Yara/Laiza (BA), Larissa/Adryele (CE), Marina/Luisa (DF), Julia/Cleo (MG), Renata/Ana (MS), Maria/Giclaudino (PB), Giovana/Heloisa (PR), Maria Clara/Sophia (RJ), Ana Clara/Larissa (RN), Ana Letícia/Gabriela (RN), Bruninha/Sara (SC) e Manuela/Mariana (SP).

Já estavam classificados João/Eduardo (AM), Adrian/Pedro (BA), Jean/Flávio (CE), João Vitor/Rafael (DF), Pedro/Thi (MS), Federico/Isac (PB), João/Guilherme (PR), Gabriel/Willian Santos (RJ), Victor Barros/Sergio Henrique (RN), Carlos/Samuel (SC), Pedro/Lu (SE), e Igor/Gabriel (SP).

Os times são divididos em quatro grupos de quatro duplas e se enfrentam. Os primeiros colocados vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. O formato eliminatório segue até a disputa de medalhas.

Na temporada 2018, o título masculino ficou com o Rio de Janeiro, representado pela dupla Gabriel/Gustavo, e Rio Grande do Norte no feminino, representado pela dupla Cecíllia/Milena.

A competição é disputada no mesmo formato dos Circuitos Brasileiros Sub-21 e Sub-19, com duplas oriundas da mesma federação estadual.

O Circuito Brasileiro Sub-17 é realizado em etapa única, com os campeões saindo neste domingo. Em 2019 também ocorrem os circuitos Sub-19, Sub-21, além dos Campeonatos Brasileiros Interclubes (CBIs), realizados em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei de Praia