Siga o OTD

Vôlei de Praia

Em clima de despedida, Ricardo e Álvaro são campeões em Natal

Ricardo e Álvaro são campeões em Natal, mas ainda não sabem se vão disputar juntos a última etapa em Natal para brigar pelo título da temporada

Ricardo e Álvaro Filho estão se despedindo. Eles sabem que os momentos vividos em quadra entre eles estão próximos do fim. O que eles querem é aproveitar o momento e mostraram isso na etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Com um jogo consistente e entrosado, os dois conquistaram neste domingo o título do torneio ao derrotar Heraldo e Arthur Lanci na final com parciais de 21/18 e 21/16.

No primeiro set, a disputa foi bastante equilibrada. As duas duplas foram se revezando na liderança do placar até que no final valeu a experiência de Ricardo e Álvaro Filho, que fecharam em 21 a 18.

O segundo set começou do mesmo jeito: muito equilíbrio. Aos poucos, no entanto, a diferença foi abrindo. Num ace de Álvaro Filho, o placar chegou a 15 a 12. Na sequência, numa cravada de Ricardo, a vantagem chegou a quatro pontos. Pouco depois, Álvaro explorou o bloqueio adversário para chegar a 17 a 12.

A partir daí, Álvaro Filho e Ricardo souberam controlar a diferença para fechar o set em 21 a 16 e garantir o título da etapa de Natal.

Líderes do ranking, Álvaro Filho e Ricardo podem conquistar o título da temporada do Circuito Brasileiro de vôlei de praia na última etapa, em João Pessoa, em abril.

Os dois, no entanto, ainda não sabem se vão jogar juntos na última etapa porque Ricardo abriu mão da parceria para que Álvaro Filho fizesse dupla com Alison na corrida para Tóquio.

“A gente sabe que vai separar. Então, cada jogo tem sido uma final. Está sendo muito prazeroso jogar com o Álvaro e vice-versa. Então, vamos sentar para conversar junto com o Alison, que vai ser a nova equipe dele e ver o que a gente pode fazer. Pode ser que a gente tenha que abrir mão e perder um possível título da circuito, mas pode ser uma boa para a preparação dele junto com o Alison. Acho que tem que sentar e ser consciente”, declarou Ricardo, que conquistou três títulos ao lado de Álvaro em seis etapas disputadas. Eles foram campeões em São Luís, Fortaleza e, agora, em Natal. Além disso, terminaram em terceiro lugar em Vila Velha.

Mais em Vôlei de Praia