Siga o OTD

Vôlei de Praia

Álvaro, Ricardo e Rebecca vencem torneio exibição nos EUA

Os brasileiros Álvaro Filho, Ricardo e Rebecca foram campeões em torneio exibição nos Estados Unidos.

Álvaro, Ricardo e Rebecca vencem torneio exibição nos EUA
Divulgação

O Brasil deu show na Costa Oeste dos Estados Unidos, vencendo três de quatro categorias do ‘Top Guns’, torneio exibição de vôlei de praia organizado pela tricampeã olímpica Kerri Walsh. torneio foi realizado no formato ‘Rei e Rainha da Praia’, com atletas disputando sets únicos de 28 pontos com diferentes parceiros, e no formato tradicional, para jovens.

Na final do torneio feminino, jogando ao lado da norte-americana Kerri Walsh, a cearense Rebecca levou a melhor a norte americana Kelly Claes e a australiana Becchara Palmer, vencendo por 28/15. A brasileira disputou 11 partidas, com várias parceiras diferentes, perdendo apenas duas vezes.

No masculino, título do campeão olímpico Ricardo, que ao lado do norte-americano Crabb venceu o Samoilovs, da Letônia, e Patterson, dos EUA: 28/25 no set único. Ricardo venceu seis dos 11 sets disputados, levando o prêmio para casa.

Para finalizar, no Young Guns, para jovens talentos e disputado no formato tradicional, Álvaro Filho foi campeão jogando ao lado do alemão Walkenhorst, superando na decisão os mexicanos Ontiveros e Rubio por 2 sets a 1 (18/21, 21/15, 15/11). Foram seis jogos e seis vitórias para a parceria do paraibano e do alemão.

Mais em Vôlei de Praia