Siga o OTD

Vôlei

Seleção Brasileira masculina se prepara para o Mundial

Seleção Brasileira masculina de Vôlei se prepara para a disputa do Campeonato Mundial, em setembro, na Itália e na Bulgária

Com um período de cerca de mês e meio para se preparar, a seleção brasileira masculina de vôlei tem se empenhado ao máximo e diariamente no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O foco está no Campeonato Mundial, principal objetivo da temporada, que já teve o Brasil na disputa da Liga das Nações, onde terminou com o quarto lugar.

A diferença entre as duas competições está justamente no tempo de preparação. Diferente do primeiro desafio, quando praticamente não treinou com o grupo completo antes da estreia, desta vez, o técnico Renan reúne o grupo para uma boa preparação no centro de treinamento na Região dos Lagos.

“Agora, com esse período, não tenho a menor dúvida que chegaremos bem ao Campeonato Mundial. Os jogadores mais jovens tiveram oportunidade durante a Liga das Nações, jogaram, pegaram experiência e agora estão treinando para fortalecer, ganhar cada vez mais confiança e nos ajudarem junto aos mais experientes”, afirmou Renan.

A seleção brasileira masculina estreia no Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito, em Ruse, na Bulgária. Ainda na primeira fase e na mesma sede, a equipe dirigida pelo técnico Renan enfrentará, em sequência, França, Holanda, Canadá e China. O comandante espera por mais uma competição bastante difícil.

“Temos certeza que oito times são principais candidatos. Mas, para chegar ao título, tem que passar por todos. Vamos encarar jogo a jogo e cada um deles é muito duro. A Liga das Nações provou isso. Agora, no Mundial, pretendemos já na primeira fase fazer uma boa campanha, já que leva o resultado para a segunda. É importante começar bem”, destacou Renan.

O treinador comemora o tempo de preparação e a volta de jogadores como o ponteiro Lipe, que ficou de fora da reta final da Liga das Nações e já está recuperado.

“Com a experiência de alguns, como o Lipe, que está retornando, já praticamente 100% e vai ajudar bastante, e a experiência que os jovens já tiveram na Liga das Nações, tenho certeza que vamos chegar bem no Mundial. E, mais do que tudo, com o tempo de preparação, que é algo que sempre nos alimentou para chegarmos bem nas competições”, concluiu Renan Dal Zotto.

Mais em Vôlei