Siga o OTD

Vôlei

Seleção brasileira realiza primeiros treinos na Austrália

Seleção brasileira realiza primeiros treinos na Austrália
Divulgação/CBV

A seleção brasileira masculina de vôlei desembarcou em Melbourne, na Austrália, na noite desta terça-feira (19).

Após três voos entre a Bulgária e a Austrália, a seleção brasileira masculina de vôlei chegou a Melbourne no final da noite de terça-feira (19) e, nesta quarta (20), já realizou três trabalhos: um treino físico na academia e dois com bola na Hisense Arena, onde acontecerão os três jogos desta semana, pela quinta e última etapa da fase classificatória da Liga das Nações.

Os primeiros treinamentos logo após a chegada a um novo país, depois de viagens e diferença de fuso horário é, segundo o preparador físico, Renato Bacchi, de fundamental importância no processo de preparação para os jogos.

“É muito importante criar rapidamente uma rotina de treinamentos para que consigamos acelerar a adaptação ao fuso horário. Com o enorme desgaste gerado por tantas viagens, é fundamental a administração minuciosa das cargas de treinamento. É preciso acompanhar individualmente para não perdermos a oportunidade de realizar treinamentos bem objetivos”, disse Bacchi.

A semana terá apenas mais um dia de treinamentos para, na sexta-feira (22), a seleção brasileira já disputar o primeiro jogo da etapa, que será contra a Austrália, dona da casa, às 8h10 (Horário de Brasília). Os outros dois compromissos serão no sábado (23), às 7h10, contra a Polônia, e o último da fase de classificação da Liga das Nações será também no sábado, às 23h10, contra a Argentina.

Os dois últimos jogos serão realizados no mesmo dia apenas no Horário de Brasília. Na Austrália, um será no sábado à noite e outro no domingo de manhã, já que a diferença no fuso horário é de 13h. Os três jogos terão transmissão do SporTV 2.

A seleção brasileira está na quarta colocação do campeonato, com 24 pontos. O time dirigido pelo técnico Renan soma oito vitórias, sobre Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, Japão, Estados Unidos, Rússia, Irã e China, e sofreu três resultados negativos, para Itália, Canadá, França e Bulgária.

O Brasil busca a classificação para a Fase Final da Liga das Nações, que será disputada em Lille, na França, entre os dias 4 e 8 de julho. Os franceses lideram a competição, com 30 pontos somados. Os Estados Unidos aparecem em segundo, com 29, e a Rússia em terceiro, com 28.

Mais em Vôlei