Siga o OTD

Vôlei

Em jogo sofrido, Brasil vence o Irã no tie break

Divulgação

Brasil sofre, mas consegue vencer o Irã no tie break por 3 a 2 com ótimas atuações de Douglas Souza e Walace

Foi difícil, foi no quinto set, mas o Brasil venceu o Irã por 3 a 2 neste sábado em jogo válido pela Liga das Nações masculina. O próximo jogo é neste domingo, às 8h30, contra a China.

+ VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com dois sets muito bons e dois sets bem abaixo, o Brasil sofreu com a desconcentração no segundo e no quarto set e viu o jovem time iraniano ganhar forças e complicar a partida para o time brasileiro.

O Brasil sobrou no primeiro set. O Irã até conseguiu manter o jogo equilibrado até o time brasileiro chegar aos 15 pontos. Porém, daí para frente, o time comandado por Renan Dal Zotto aproveitou os muitos erros do adversário para disparar no placar e fechar o set em um 25 a 17.

Em um set muito mais disputado, o Irã contou com o comando de Marouf para empatar a partida. O levantador iraniano foi o principal jogador do segundo set, distribuiu bem o jogo, anotou pontos decisivos e, na hora de fechar o set, acertou um belo ace para deixar tudo igual vencendo a parcial por 23 a 25.

Se no segundo set o nome do jogo foi Marouf, no terceiro Walace e Douglas comandaram a vitória do Brasil por 25 a 18. Walace usou e abusou da paralela para desequilibrar e Douglas foi o responsável por recolocar o Brasil no jogo.

Repetindo o cenário do segundo set, o Brasil começou bem desconcentrado e o Irã conseguiu abrir cinco pontos de vantagem. Mesmo assim, o time brasileiro tentou a reação e teve bons momentos no jogo, mas viu os iranianos fecharem o set após uma invasão de Bruninho, levando o jogo para o tie break.

No tie break, o jogo continuou muito disputado, mas os principais jogadores do Brasil apareceram, como Lucão, Walace, Douglas e Lucão, na partida e conseguiram vencer o bom time do Irã.

 

Mais em Vôlei