Siga o OTD

Vôlei

Flamengo estará na Superliga B feminina da próxima temporada

Divulgação/Olympico Club

Já para a temporada de 2018/2019, o Flamengo irá montar uma equipe para a participação na Superliga B de Vôlei Feminino

Assim como Fluminense, no feminino, e Cruzeiro e Corinthians, no masculino, o Flamengo é mais uma equipe de camisa e torcida que irá participar da Superliga de vôlei. Segundo apurou a reportagem no Olimpíada Todo Dia, a equipe carioca irá começar pela segunda divisão da competição nacional, já visando o acesso para a elite da modalidade.

O Flamengo tem como ideia de time para a disputa da Superliga B, a mescla de jogadoras da base da equipe com algumas contratações pontuais. Segundo o próprio clube, a ideia é ser uma equipe própria do rubro negro, “sem vestir outro time, será uma equipe da casa”, como é no basquete, por exemplo. A apresentação da equipe carioca esta prevista para o começo do segundo semestre de 2018.

Segundo informações a ideia e usar a base do time carioca no vôlei, com os times Sub-20, Sub-18 e Sub-17, com contratações pontuais para que a equipe ganhe o corpo necessário para a disputa da Superliga B feminina na temporada. Vale lembrar que, no masculino, o Flamengo participou da edição de 2016 da competição, mas acabou com duas vitórias e três derrotas, não passando da primeira fase.

Vôlei e Flamengo

No vôlei feminino, o Flamengo já disputou seis edições do Campeonato Brasileiro adulto, três delas já como Superliga. A última participação aconteceu na temporada 2005/2006, encerrada nas quartas de final, frente ao campeão Rio de Janeiro. Entretanto, a melhor campanha ocorreu em 2000/2001, culminando com o título conquistado em cima do Vasco, no Maracanãzinho. O time campeão, comandado pelo técnico Luizomar de Moura, contava com jogadoras como Virna, Leila, Valeskinha, Arlene, a líbero Josiane e a norte-americana Tara Cross.

Mais em Vôlei