Siga o OTD

Vôlei

De virada, Brasil vence Japão em 2º jogo na Liga das Nações

Com começo com altos e baixos, Brasil sai atrás, melhora e consegue a virada para vencer a primeira na Liga das Nações de Vôlei feminino.

Buscando recuperação da derrota para a Alemanha na estreia da competição, o Brasil voltou ao Ginásio José Corrêa para encarar o Japão nesta quarta-feira (16). De virada, a seleção brasileira superou as adversárias por 3 sets a 1.

+ CONFIRA AQUI A TABELA COMPLETA DA LIGA DAS NAÇÕES

Um toque na rede do Japão abriu o placar do jogo para o Brasil. Logo em seguida, o ace de Adenízia e o ataque de Tandara garantiram , a vantagem verde e amarela. O primeiro ponto das adversárias só veio com um erro de saque da dona da camisa de /número 5. As japonesas conquistaram o primeira empate no 16º ponto, e a virada no 18º. Desta forma, ponto a ponto, o Japão conquistou a vitória por 25/22.

As japonesas marcaram o primeiro ponto do segundo set, mas logo sofreram o empate com Tandara e a virada com o ace de Drussyla. A vantagem brasileira se manteve durante todo o período, terminando com a vitória em 25/18, que deu a igualdade no placar entre as duas seleções.

O terceiro set foi aberto pelo Brasil, com um erro de saque do Japão. A virada brasileira veio no 8º ponto e, mais uma vez, a disputa pela liderança da contagem seu deu ponto a ponto. Adenízia marcou pelo meio de rede e o Brasil fechou a contagem em 25/23.

Com a vantagem no placar geral, o Brasil abriu o quarto set com o bloqueio de Adenízia. Este foi o período menos equilibrado em quadra, com as brasileiras sempre à frente, e vencendo por 25/11.No final do set, Jaque foi chamada e entrou em quadra muito aplaudida pela torcida.

“Querendo ou não, dá um certo nervosismo, porque a Suellen vem muito bem nesses dois jogos. E o Zé está fazendo o que pode”, comentou a nova líbero após o jogo. “Sentir esse carinho e esse calor é gratificante demais, é o reconhecimento do nosso trabalho”, completou.

“Não podemos expor a jogadora de qualquer maneira, vamos com calma. Ela tem uma longa trajetória pela frente, com adaptação”, considerou o treinador.

José Roberto Guimarães promoveu duas mudanças em relação à equipe que foi derrotada nesta terça-feira (15): saíram Carol e Drussyla, e entraram Adenízia e Amanda. Compondo a equipe, ainda permaneceram Roberta, Gabi, Tandara, Bia e Suellen. Macris, Monique, Drussyla e Jaqueline entraram durante o jogo.

Ambas as seleções não estrearam bem na Liga das Nações. Enquanto o Japão veio de uma derrota para a Sérvia, por 3 sets a 0, o Brasil também teve um resultado negativo, por 3 a 1, diante da Alemanha. Agora, as brasileiras voltam à quadra do Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), nesta quinta-feira (17), para o último jogo desta fase do torneio, contra a Sérvia.

Mais em Vôlei