Siga o OTD

Vôlei

Maior pontuadora do Praia, Garay se sente “coroada”

Maior pontuadora do Praia, Fernanda Garay se sente "coroada"
Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Após a conquista do título inédito da Superliga feminina de vôlei, Fernanda Garay falou sobre projeto do Praia Clube. Confira! 

Maior pontuadora do Praia Clube na temporada 2017/18 – com 396 pontos -, a campeã olímpica Fernanda Garay conquistou, neste domingo (22), um título que faltava em sua coleção: o da Superliga feminina de vôlei. Com a equipe mineira, a ponteira venceu a competição ao derrotar o Sesc-RJ.

“O Praia Clube trabalha duro há muitos anos e nunca conseguiu chegar, então eu tenho orgulho de cada um que participou, é um esporte muito coletivo. É muita dedicação, muito empenho e muita abdicação. O voleibol está em primeiro lugar hoje na minha vida, o Praia Clube e esse trabalho estavam em primeiro lugar. Eu me sinto coroada por tudo o que a gente fez nessa temporada”, considerou Fernanda Garay.

“Somos reconhecidos quando temos sucesso, quando conquistamos, quando provamos e quando ganhamos. Essa vitória é muito importante para nós, para o projeto e principalmente para o voleibol brasileiro. Acredito que se a gente não tivesse conquistado essa medalha e esse título, ficaria perdido todo o trabalho que a gente fez”, completou.

Fernanda Garay passou quatro temporadas no exterior, defendendo o Fenerbahce (2013-2014), Dínamo Krasnodar (2014-2015), Dínamo Moscou (2015-2016) e Guangdong Evergrande VC (2016-2017). De volta ao Brasil, no Praia Clube, a jogadora se mostrou grata.

“Eu me sinto muito grata, muito abençoada, feliz demais por ter a oportunidade, porque eu abracei o projeto, mas o projeto me abraçou primeiro, por querer me trazer. A cidade de Uberlândia merecia, a torcida do Praia Clube merecia”, finalizou a ponteira.

Mais em Vôlei