Siga o OTD

Vôlei

Times de Bruninho e Éder vencem no tie-break pelos playoffs

O fim de semana marcou a abertura dos playoffs do Campeonato Italiano de vôlei masculino com vitórias sofridas dos times que contam com jogadores brasileiros. Tanto o Modena, do levantador Bruninho, quanto o Trentino, do central Éder, precisaram do tie-break para chegar à vitória na primeira partida de suas respectivas séries.

Classificado em terceiro lugar na primeira fase, o Modena enfrentou o Milano, que terminou em sexto. Mas a diferença na quadra foi muito menor do que a que mostrava a tabela de classificação. Os dois primeiros sets foram muito equilibrados, disputados ponto a ponto e definido apenas em detalhes. O time de Bruninho venceu o primeiro por 26/24, mas perdeu o segundo por 27/25. No terceiro, fez 2 a 1 ao marcar 25/19, porém, levou o empate ao tomar 25/21 no quarto. No tie-break, no entanto, a equipe do levantador brasileiro foi melhor e ganhou a partida ao fazer 15/12.

Diante do Milano, Bruninho marcou cinco pontos, um número bem grande levando em consideração a posição que ele joga. O levantador marcou dois de ataque, dois de bloqueio e um de saque na vitória do Modena, que teve como grande destaque Phillip Holt, que marcou 27 pontos. O maior pontuador, no entanto, foi Nimir Abdel-Aziz, do Milano, com 33.

A vida do Trentino, time do Éder, parecia que seria tranquila diante do Verona. A equipe, que ficou em quarto lugar na primeira fase, fez 2 a 0 sobre o quinto ao marcar 25/23 e 25/17 nos dois primeiros sets. O adversário, no entanto, reagiu e venceu as duas parciais seguintes, fazendo 25/19 e 26/24. Com isso, o jogo foi para o tie-break e o Trentino suou para ganhar por 15/13.

Éder marcou nove pontos, seis de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O destaque da vitória do Trentino foi Uros Kovacevic, que somou 25 acertos na vitória da equipe.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei