Siga o OTD

Vôlei

Sesi vence Corinthians e segue no G4 da Superliga Masculina

Em duelo de cinco sets, Sesi começa melhor, vê Corinthians reagir, mas vence no tie break e segue no G4 da Superliga Masculina

Em mais um duelo entre Sesi-SP e Corinthians/Guarulhos válido pela Superliga masculina de vôlei 2017/18, o confronto não foi fácil. Mesmo em casa e com o apoio da torcida, os comandados do técnico Rubinho lutaram e suaram a camisa para vencer o time de Guarulhos por 3 sets a 2 (25/18, 25/22, 26/28, 21/25 e 15/11). Com o resultado, o grupo da Vila Leopoldina soma agora 43 pontos e segue na quarta colocação, uma posição abaixo do Taubaté, terceiro colocado e próximo adversário do Sesi-SP.

A partida começou melhor para o grupo do técnico Rubinho, que com a força do ponteiro Lipe e do oposto Alan, fecharam as duas primeiras parciais com uma certa facilidade. Aracaju, vindo do banco, também chamou atenção com uma sequência de saques e uma defesa no fundo de quadra.

Mas, a partida seguiu com cara de que não seria fácil e iria longe. E, com algumas dificuldades no contra-ataque, os meninos da Vila Leopoldina sentiram a pressão corintiana. Sem hesitar, o time de Guarulhos acertou a mão no ataque com Rivaldo e Riad e chegou a pressionar no saque, levando o jogo para o tie break.

Correndo atrás dos pontos perdidos e de olho na virada, o Sesi-SP precisava recuperar a atenção e acertar os detalhes que faltaram nos sets anteriores. E foi isso que o grupo fez. William chamou seus atacantes, principalmente com os jovens Alan e Douglas Souza e foi correspondido. O equilíbrio entre as equipes ficou evidente e ponto a ponto a parcial seguiu. Mas o Sesi-SP impôs respeito, foi superior no momento decisivo e ficou com mais uma vitória.

Um dos destaques da partida e responsável por alguns pontos do jogo, o ponteiro Lipe foi o mais votado pela torcida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Entre os maiores pontuadores, o oposto Alan foi o outro destaque da equipe da capital paulista e anotou 15 pontos.

“Conseguimos crescer durante a partida, começamos não jogando bem no primeiro set, depois no segundo conseguimos melhorar. Os outros dois sets conseguimos sair com a vitória com um bom saque, uma boa virada de bola e bloqueio e defesa e neste quinto set, no final, erramos duas bolas que talvez possa ter dado uma desequilibrada e é isso que iremos corrigir para a sequência da competição”, analisou o levantador Rodrigo, do Corinthians.

O central Luizinho fez questão de ressaltar a evolução da equipe no decorrer da partida e também o quanto será importante ajustar alguns pontos nos finais de set. “No tie break até o 10 a 10 estávamos muito bem e, por algum motivo não conseguimos efetivar isso. Temos essa semana inteira de trabalho para resolver algumas questões que não funcionaram no jogo de hoje. Sabemos que agora são três jogos para os playoffs e temos que buscar crescer em cada jogo. Temos que deixar tudo em quadra”, finalizou.

“O Lipe é craque. No começo da temporada, estávamos mais soltos, nos divertindo mais, mas o tempo foi passado, os jogos foram começando a pegar fogo, ganhamos mais responsabilidade e nesta semana conversamos sobre voltar a nos divertir. Amamos estar aqui. Claro que há uma enorme responsabilidade em vencer, em ser campeão, mas voltamos a jogar mais soltos e o jogo ficou mais gostoso”, comentou o capitão do Sesi-SP, William Arjona.

Agora o grupo masculino do Sesi-SP se prepara para enfrentar o Taubaté, em mais um clássico paulista. O confronto acontece no próximo sábado, dia 03 de março, às 19h, no Ginásio Abaeté, com transmissão ao vivo pelo Sportv. A próxima partida da equipe do Corinthians-Guarulhos será no Ginásio da Ponte Grande, no dia 03 de março às 15h contra o Conas (com transmissão da RedeTV). O timão continua na sexta colocação com 27 pontos, já o Canoas é o oitavo com 23 pontos conquistados.

Mais em Vôlei