Siga o OTD

Vôlei

Times de Bruninho e Eder vencem pelo Italiano Masculino

Modena, de Bruninho, vence o líder Perugia e Trentino, de Eder, supera o Sora, na rodada do Campeonato Italiano de Vôlei

Pela rodada do campeonato Italiano de vôlei masculino, os quatro times com jogadores brasileiros tiveram resultados opostos, terminando com um saldo de duas vitórias e duas derrotas, neste domingo, (25). O Modena, de Bruninho, enfrentou o líder Perugia e conseguiu a vitória, o Trentino, de Eder, superou o Sora, já o Castellana e o Calabria, que possuí atletas do Brasil, perderam seus jogos.

O Modena, do levantador Bruninho, esteve no jogo mais esperado da rodada, contra o Perugia. O confronto colocava dos dois lados da quadra um duelo do primeiro contra o terceiro colocados na classificação. A equipe do capitão brasileiro conseguiu a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/20, 25/20, 21/25 e 15/13. Na partida, o atleta da seleção brasileira marcou apenas um ponto, mas conseguiu a distribuição de bolas muito boa, que contribuíram para a vitória de sua equipe.

Com o resultado, o Modena chegou aos 57 pontos e fica tranquilo na terceira colocação. Na próxima rodada, a última da fase de classificação, a equipe terá pela frente o Padova, fora de casa. Já o Perugia recebe o Ravenna, os dois jogos acontecem no domingo, dia 4.

O Trentino, de Eder, enfrentou Sora, em casa, neste domingo, (25). A equipe do central brasileiro conseguiu se impor e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/15. 27/25 e 25/22. Com o resultado, a equipe do jogador da seleção brasileira segue em quinto lugar, um ponto atrás do quarto colocado, Verona. O meio de rede do Brasil ajudou sei time com oito pontos marcados.

Na próxima rodada, o Trentino visita o Monza, tentando entrar no G4 da competição. Já o Sora terá pela frente o Calabria, no próximo domingo, dia 4.

Castellana e Calabria perdem mais uma vez 

O Castellana, do trio brasileiro Bruno Canuto, Djalma e Athos, enfrentou o Milano e acabou derrotado por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/20. O trio de jogadores do Brasil teve uma atuação discreta, marcando 3, 5 e 1 pontos respectivamente. Com mais esta derrota, a equipe permanece na última colocação com 10 pontos ganhos. Na última rodada, o time terá pela frente o Civitanova, fora de casa. O Milano terá pela frente o Latina, em casa, no próximo domingo, dia 4.

O Calabria, do brasileiro Deivid, jogou contra o Verona e acabou derrotado por 3 sets a 1, com parciais de 25/15, 22/25, 25/21 e 25/19. O atleta do Brasil marcou nove pontos, mas não conseguiu evitar a derrota do seu time. Com o resultado, a equipe segue com apenas 13 pontos na 12ª posição na classificação. Na próxima rodada, o Calabria enfrenta o Sora, fora de casa, já o Verona recebe o Piacenza, fora de casa.

Mais em Vôlei