Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ vence Lebes Canoas e segue na cola do líder

Fernado Potrick | Gama

Atual vice-líder da Superliga, o Sesc RJ superou o Lebes Canoas neste sábado pela sexta rodada do returno da Superliga. Sesi e Maringá também venceram.

Sesc RJ e Lebes Canoas (RS) se enfrentaram em jogo realizano em Capão da Canoa (RS), na noite deste sábado, pela sexta rodada do returno da Superliga masculina de vôlei. Em partida equilibrada, o time carioca levou a melhor e venceu por 3 sets a 1 (22/25, 25/14, 25/21 e 25/23), no ginásio Otto Birlem.

O oposto Renan saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 19 acertos, sendo 16 de ataque, um de saque e dois de bloqueio. O ponteiro João Rafael foi premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed.

Com a vitória, o Sesc RJ seguiu na segunda colocação, na cola do líder Sada Cruzeiro (MG). O time carioca soma 45 pontos, apenas um a menos do que a equipe mineira. O EMS Taubaté Funvic (SP) é o terceiro colocado, com 39 pontos, seguido pelo Sesi-SP (38), e Minas Tênis Clube (MG), que tem 34 pontos.

Após a partida, o capitão do Sesc RJ, Maurício Souza, fez questão e elogiar o adversário desta noite. “O Lebes Canoas jogou muito bem e, por outro lado, nosso time errou demais. O nosso mérito foi não perder a paciência em momento algum da partida. Agora, virou a página. Na quarta já tem mais um jogão e temos que nos preparar melhor”, afirmou Maurício.

Na sétima rodada do returno, o Lebes Canoas enfrentará o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) na casa do adversário, na próxima quarta-feira, às 19h30. O Sesc RJ jogará no mesmo dia, às 20h, quando receberá o JF Vôlei (MG) no Rio de Janeiro (RJ).

Sesi e Maringá também vencem na Superliga

O Sesi-SP bateu o Montes Claros Vôlei (MG) também por 3 a 1 (22/25, 25/20, 25/20 e 25/21). O ponteiro campeão olímpico, Lipe, foi o nome do time paulista e saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei em mãos. Apesar da derrota do seu time, o ponteiro Lisandro Zanotti foi quem mais marcou ao fazer 18 pontos (16 de ataque, um de saque e um de bloqueio).

No duelo paranaense, muito equilíbrio. No final, o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) conseguiu a primeira vitória na Superliga ao bater o Ponta Grossa Caramuru (PR) por 3 sets a 2 (20/25, 25/15, 25/9, 17/25 e 15/11). O levantador campeão olímpico e presidente do clube de Maringá, Ricardinho, foi eleito o melhor do jogo e, por isso, recebeu o Troféu VivaVôlei.

Mais em Vôlei