Siga o OTD

Vôlei

Corinthians enfrenta Vôlei Renata lutando por posição na tabela

Vôlei Renata X Corinthians - Superliga masculina de vôlei
Nicolas Ornellas/Corinthians-Guarulhos

Corinthians espera sair de do confronto com o Vôlei Renata com vitória para elevar autoestima do grupo, consolidando a sexta colocação na tabela da Superliga masculina de vôlei.

A partir das 18h deste sábado (17), o Corinthians-Guarulhos inicia neste segundo turno da Superliga uma sequência de jogos buscando uma melhora na classificação. Contra o Vôlei Renata, o duelo vale mais do que a soma de três pontos, e sim também consolidar o sexto lugar até aqui.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Os confrontos entre as equipes nesta temporada foram de altíssimo nível como se pode presenciar nas semifinais do campeonato paulista, com a primeira vitória da semifinal do Corinthians, a segunda do Vôlei Renata, e com vitória no golden set do Timão com uma sequência histórica de saque do central Riad.

Na superliga, no primeiro turno jogando no Ginásio da Ponte Grande, jogo equilibrado e decidido nos detalhes – como também foram os outros na temporada – com vitória para o alvinegro por três sets a zero.

“As qualidades das equipes são bem parecidas, como a classificação na tabela demonstra, nos colocando de igual para igual com eles também pelos confrontos que tivemos nessa temporada. Independentemente de ter sido 3 a 0 para nós no primeiro turno, agora é um outro momento do campeonato. É um jogo-chave, na casa deles, um jogo que podemos sair com mais uma vitória, recuperar aquele espírito que conquistamos no primeiro turno e que sem dúvida nos dará uma melhor autoestima para a sequência do campeonato, mostrando uma consolidação de trabalho nessas últimas semanas de treino, a partir da organização do jogo, de situações adversas de contra-ataques”, analisou o central Luizinho, único atleta do Corinthians-Guarulhos a atuar em todas as partidas da temporada até aqui.

O Vôlei Renata é o atual sexto colocado, com 24 pontos somados, enquanto o Corinthians é o sétimo, com 23 pontos. As duas equipes têm praticamente a mesma campanha na Superliga até aqui: em 16 rodadas, 50% de aproveitamento (8 vitórias e 8 derrotas), com vantagem para o time campineiro de um jogo a mais vencido por 3 sets a 0.

“É um jogo que se tornou um clássico. Nos enfrentamos cinco vezes durante a temporada, inclusive em partidas decisivas no Campeonato Paulista. A pequena diferença na classificação deixa o duelo ainda mais acirrado, mas vamos deixar tudo isso fora da quadra. Precisamos estar concentrados e pensando em manter nosso bom momento e a evolução no torneio”, disse o central Vini, do Vôlei Renata.

Mais em Vôlei