Siga o OTD

Vôlei

Tandara iguala recorde de Tiffany mas Osasco perde para o Minas

João Pires/Fotojump

Tandara empata recorde de pontos de Tiffany, faz 39, mas Minas consegue vencer Osasco em partida de cinco sets.

Pela oitava rodada do returno da Superliga feminina de vôlei, o Minas recebeu o Osasco, nesta quinta-feira, (08), em Belo Horizonte. O time mineiro conseguiu a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 25/18, 20/25, 23/25 e 15/11. Com o resultado, a equipe assume a terceira colocação na competição nacional com 42 pontos. A americana Hooker foi eleita a melhor jogadora do duelo. A oposta Tandara empatou o recorde de pontos da Superliga Feminina, que pertencia à Tiffany, e chegou aos 39 pontos na competição.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

Em confronto que valia a terceira colocação, o Minas começou com tudo, conseguindo uma excelente sequência de pontos através de contra ataques e bloqueios, abrindo uma vantagem que chegou há 11 pontos, com 16 x 4. Na parte final do set, fazendo uma parcial de recuperação, o Osasco conseguiu pontos seguidos, cortou a diferença, mas acabou derrotado por 25 a 16.

Na segunda parcial, o Osasco começou melhor, conseguindo manter a vantagem na virada de bola e com o sistema defensivo gerando alguns contra ataques para a equipe paulista, que chegou a abrir 14 a 7. Contudo, o Minas, novamente empurrado pelo seu bloqueio e ataque fez sete pontos seguidos, empatou o set e na segunda metade passou a trocar bolas com o adversário. Nos pontos finais, o time mineiro voltou a crescer, com o apoio da torcida, a equipe da casa assumiu a liderança do placar e fechou em 25/18.

No terceiro set, o Osasco contou com o crescimento ofensivo absurdo de Tandara, que começou a virar bola atrás de bola para o time que manteve a liderança do placar desde o início. O Minas tentou voltar para a parcial, mas não manteve o mesmo nível nos ataques e o volume de jogo na defesa, com isso, o time de São Paulo conseguiu a vitória por 25 a 20.

No quarto set, as duas equipes mantiveram o equilíbrio, trocando bolas durante grande parte da parcial e mantendo as viradas de bola. O diferencial do confronto foi mais uma vez Tandara, a oposta fez incríveis 15 pontos, só na parcial e ajudou o time paulista a vencer em 25/23 e empatar a partida em 2 a 2.

No tie break, o Minas conseguiu abrir 4 pontos de vantagem logo no primeiros movimentos, com um bom aproveitamento de seus ataques e bloqueios. Contudo, o Osasco não desistiu e logo na sequência, com um bloqueio de Bia, igualou o marcador em 7 a 7. Nos pontos finais da parcial, o time mineiro conseguiu um bloqueio e um ace com Carol Gattaz, que deu a vantagem necessária para a vitória, que veio por 15 a 11.

A CBV chegou a confirmar 38 pontos para Tandara, mas voltou atrás e corrigiu sua pontuação, anunciando o recorde de pontos, empatado com Tiffany.

Jogando em Uberlândia, o Praia Clube conseguiu a vitória contra o Sesi, por um tranquilo 3 sets a 0, e reassumiu a liderança da Superliga Feminina

Pela oitava rodada da Superliga feminina de vôlei, o Praia Clube recebeu o Sesi, nesta quinta-feira, (08), em Uberlândia. Tendo o domínio de todo a partida, a equipe mineira conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/13 e 25/18. Com o resultado, o time chegou aos 54 pontos e  reassumiu a liderança da competição nacional, perdida após a vitória do Sesc na rodada.

O confronto desta rodada colocou frente a frente o primeiro colocado contra o último. Como era de se esperar, o Praia Clube conseguiu ditar o ritmo da partida e contou com Fernanda Garay inspirada, marcando 18 pontos, para facilitar a tranquila vitória.

Na próxima rodada, o Praia Clube vai enfrentar o Osasco, fora de casa, já o Sesi terá como adversário o Pinheiros, em casa, as duas partidas acontecem somente no dia 16, pois a Superliga terá uma pausa por conta do Carnaval.

 

Confira o lance-a-lance da partida entre Minas e Osasco: 

Mais em Vôlei