Siga o OTD

Vôlei

“Joga na Carol”: Ponteira jogo muito e Minas bate o Barueri

Carol Gattaz brilha, Minas aproveita “apagões” do Barueri e vence por 3 a 0 pela Superliga Feminina.

Camponesa/Minas e Hinode/Barueri protagonizaram um bom jogo de voleibol na noite desta terça-feira (23), no ginásio José Correa, na cidade paulista. Com show de Carol Gattaz, a equipe mineira venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/22. Com a vitória, o Minas chega a 34 pontos e assume provisoriamente a terceira colocação da competição.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

O jogo

1º set

O primeiro set começou bastante equilibrado. Hooker era a mais acionada pelo lado do Minas. Já pelo lado do Barueri, as tentativas se concentravam em Edinara. A partida chegou a ficar 15×15, no entanto veio o “apagão” da equipe paulista. Suelle, Jaque e Edinara erravam. Do outro lado, começava a surgir a imperdoável e precisa estrela da noite: Carol Gattaz. O Minas, então, abriu 20 a 15. Depois, foi só administrar e, em ace de Macrís, fechar o primeiro set em 25/19.

2º set

O segundo set foi o mais equilibrado de todos e foi marcado por bons rallys. Foram três de chamar a atenção – dois vencidos pelo Minas e um pelo Barueri. O jogo era lá e cá. E o técnico do Barueri e da seleção brasileira resumiu muito bem porque a equipe mineira saiu vencedora:

José Roberto Guimarães: ” Nos momentos cruciais, errávamos saques ou passes. Isso não pode acontecer e acabou nos prejudicando. Sem tirar os méritos do Minas, que jogou bem, mas foi pelos nossos erros que perdemos.”

A frase foi para a partida, porém se encaixa perfeitamente no segundo set. Isso porque Carol Gattaz e Rosamaria brilhavam de um lado e Edinara e Suelle do outro. Era equilíbrio e o Barueri chegou a vencer por 23 a 22 após bloqueio de Suelle. Depois disso, Fê Isis errou saque, Suelle tocou na rede e depois foi bloqueada por Mayani. Resultado: o Minas fez três pontos seguidos e venceu por 25/23.

3º set

O terceiro set foi tenso. O Barueri liderou boa parte e chegou a abrir cinco pontos de vantagem (13 a 8). Neste ponto, o técnico italiano do Minas, Stefano Lavarini, parou o jogo. Na volta, foram quatro pontos seguidos para a equipe voltar à disputa. Depois, o Barueri ainda se recuperou e ficou na frente até o 15 a 14. Depois, o Minas foi superior. Pri Daroit, que jogou pouco na noite, entrou em ação e jogou boas bolas na paralela.

E, no fim, não podia ser diferente: ataque na diagonal de Carol Gattaz para fechar a partida. 25 a 22 no último set e três a zero na partida.

Troféu Viva Vôlei

Carol Gattaz recebeu o Troféu Viva Vôlei por melhor em quadra. Foram 17 pontos na partida, sendo dois de bloqueio, um de ace e 14 de ataque. Em entrevista exclusiva ao OTD, ela mostrou a alegria:

Carol Gattaz: “Muito feliz. A gente joga pro grupo, mas é sempre bom receber um prêmio individual assim.”

Estreias de Lloyd e Newcombe

Carli Lloyd em sua estreia pelo Barueri. Foto: Wander Roberto/inovafoto

Os dois times contaram com estreantes na noite. Pelo lado do Barueri, a levantadora norte-americana Carli Lloyd. Ela começou o jogo muito mal, errando dois levantamentos seguidos, mas se recuperou e atuou bem no restante da partida. Ela fez três pontos no jogo, um de bloqueio e dois de cheque.

Pelo lado do Minas, Sonja Newcombe estreou. A ponteira norte-americana fez uma partida bem consistente. Errou algumas bolas, acertou outras, passou bem e mostrou que pode ser bem útil. Ela fez 4 pontos, dois de bloqueio e dois de ataque.

Situação das equipes

O Minas passa o Osasco e assume a terceira colocação da Superliga provisoriamente. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Bauru, em casa, dia 26/01, às 20h. Já o Barueri pode ser ultrapassado pelo Bauru e cair para a sétima posição.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei