Siga o OTD

Vôlei

Adenizia dá show no bloqueio e seu time vence no Italiano

Adenizia faz 12 pontos, sendo oito de bloqueio, e ajuda o Scandicci na vitória por 3 sets a 2 contra Arsizio pelo Campeonato Italiano de Vôlei Feminino

Pela 11ª rodada do Campeonato Italiano de Vôlei feminino, o Scandicci, de Adenizia, visitou o Arsizio, neste sábado, (16). Em partida extremamente equilibrada, a brasileira deu show no bloqueio e ajudou na vitória por 3 sets a 2 de seu time. Com o resultado o time assumiu provisoriamente a segunda posição na classificação da competição nacional.

No duelo deste sábado, Adenizia foi a terceira maior pontuadora de seu time, com 12 pontos feitos, mas a jogadora brasileira conseguiu a impressionante marca de oito pontos de bloqueio, sendo de forma disparada a maior pontuadora do fundamento. A atleta do Brasil é a melhor classificada de toda a competição no fundamento.

Com o resultado, o Scandicci chegou aos 24 pontos e se igualou, em número de pontos ao Novara, que ainda joga na rodada. Na próxima rodada a equipe de Adenizia enfrenta o Modena, em casa, no próximo dia 26. Já o Arsizio, que com a derrota ficou na quarta colocação, joga na próxima rodada recebe o Novara, no mesmo dia.

 

No Italiano Masculino

Pela décima rodada do Campeonato Italiano masculino de Vôlei, o Calabria, do brasileiro Deivid, enfrentou o Verona, neste sábado, (16), fora de casa. Na partida, os donos da casa conseguiram se impor e venceram por 3 sets a 0. Com o resultado, os mandantes subiram para o quarto lugar com 21 pontos conquistados.

O brasileiro Deivid conseguiu ajudar sua equipe com oito pontos, mas não foi suficiente para a vitória de seu time. Na próxima rodada, o Calabria, time do brasileiro, enfrenta o Sora, em casa. O Verona, enfrenta no próximo confronto o Piacenza, fora de casa. Os dois confrontos acontecem no dia próximo dia 26.

Mais em Vôlei