Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Belchatow e garante bronze no Mundial

Cruzeiro vence SKRA Belchatow, da Polônia, por 3 sets a 0 e conquista o bronze no Mundial de Clubes de vôlei masculino.

Neste domingo (17), o Cruzeiro entrou em quadra brigando pelo bronze no Mundial de Clubes de vôlei masculino. O adversário era o SKRA Belchatow, da Polônia. Apesar de não terminarem da maneira ideal, conquistando o ouro, os brasileiros levaram a melhor diante dos anfitriões e garantiram o terceiro lugar da competição, vencendo por 3 sets a 0.

O jogo começou com o Cruzeiro abrindo o placar, mas até a metade do primeiro set o duelo seguiu parelho. Só então a vantagem começou a ser aberta e os brasileiros fecharam a primeira etapa em 25 x 19.

O segundo set teve o primeiro ponto marcado pelos poloneses, mas o Cruzeiro logo virou e manteve a distância, até fechar a contagem em 25 a 18. O terceiro e último set foi o mais tranquilo para a equipe brasileira, que chegou a abrir dez pontos de vantagem e decidiu o jogo em 25 x 13. O ponto do bronze foi marcado por Simon.

Os escolhidos pelo técnico Marcelo Mendez para a busca da medalha foram Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e Serginho. Do outro lado, a equipe polonesa veio com Lisinac, Wlazly, Klos, Bednorz, Tomacz, Penchev e o líbero Piechocki.

“É muito importante para nós sairmos daqui da Polônia com essa taça, entre os três melhores do mundo, representando bem a nossa equipe, o nosso projeto. Esta edição do Mundial foi muito disputada, com grandes times e grandes atletas. É um importante resultado e vamos celebrar, pois não é fácil”, avaliou o técnico Marcelo Mendez.

O sonho do tetracampeonato mundial do Cruzeiro foi adiado após o time celeste ser superado pelo Zenit Kazan, da Rússia, na semifinal do Mundial de Clubes. No duelo realizado na tarde deste sábado (16), a equipe russa, atual campeã europeia, levou a melhor sobre a equipe brasileira por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/18), em 1h25 de jogo na Tauron Arena, na Cracóvia (POL).

Para Serginho, a medalha de bronze é motivo de muita comemoração. “Nós chegamos à semifinal de todos os Mundiais que disputamos. Estamos falando de um campeonato duríssimo, com atletas consagrados e de muito potencial. Quase todos os clubes que estavam nesta edição tinham condições de ser campeão. Estamos felizes de conquistar o bronze. Claro que o nosso pensamento era ganhar o título de novo, mas esta medalha coroa o nosso trabalho, valeu muito o nosso suor e o nosso sacrifício. Vamos embora pra casa felizes e podendo dormir com a sensação de dever cumprido”, celebrou o líbero.

A delegação celeste inicia a viagem de volta para o Brasil na manhã desta segunda-feira e a previsão de chegada em Belo Horizonte é na manhã de terça, 19.

Mais em Vôlei