Siga o OTD

Vôlei

Corinthians encerra 1º turno com vitória sobre o Juiz de Fora

JF Vôlei x Corinthians - Superliga Masculina 2017/18
Divulgação

Fora de casa, Corinthians vence JF Vôlei em último jogo das duas equipes no primeiro turno da superliga Masculina de Vôlei.

Na noite desta quinta-feira (14), o Corinthians visitou o Juiz de Fora, em jogo que fechou a participação das duas equipes no primeiro turno da superliga Masculina de Vôlei. E no Ginásio da Universidade Federal de Juiz de Fora, o Timão venceu por 3 sets a 0.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Os visitantes do Corinthians abriram o placar e mantiveram vantagem ampla no primeiro set – chegando a ter até nove pontos de vantagem. A primeira etapa foi fechada com facilidade em 25 x 16.

Já o segundo e o terceiro sets foram mais equilibrados, com o Juiz de Fora assumindo a ponta do placar pela primeira vez na segunda etapa, quando virou em 19 x 18. Ainda assim, o Corinthians foi superior e fechou a contagem em 25 x 22. A terceira etapa terminou com o placar de 25 x 22 a favor dos visitantes de São Paulo. O Troféu Viva Vôlei foi para Fábio, ponteiro do Corinthians e autor de 9 pontos no jogo.

“Não fomos bem na rodada passada contra o Taubaté e sabíamos que hoje tínhamos de vir aqui com maior intensidade para levar esses pontos para casa. Agora no segundo turno é voltar firme para estar entre os primeiros colocados e buscar um algo a mais na tabela”, analisou Fábio.

Para o líbero Felipe, que vem revezando com Serginho alguns jogos da Superliga, hoje a equipe conseguiu impor o ritmo de jogo desde o início. Além disso, o camisa 11 acredita que o segundo turno será melhor. “Foi muito importante essa vitória, sabíamos que não teríamos vida fácil por aqui, por isso entramos focados e fortes na busca desses três pontos. Agora temos uma semana para colocar as coisas em ordem – antes da folga de fim de ano – e começar o segundo turno zerados dos erros que nos acompanharam nessa primeira etapa da Superliga”, argumentou.

O Corinthians é o atual quinto colocado na tabela, com 19 pontos conquistados em sete vitórias e quatro derrotas. Do outro lado, o Juiz de Fora segue na 11ª colocação, com apenas 2 pontos conquistados em uma vitória e dez derrotas.

Agora, o time do técnico Alexandre Stanzioni volta à Guarulhos para treinamento entre os dias 18 e 23 de dezembro, parando para as festas de fim de ano, retornando ao Ginásio da Ponte Grande no dia 2 de janeiro de 2018.

No próximo ano, o Timão também irá participar da Copa Brasil (ainda sem adversário definido, o que acontecerá após o término da última rodada do turno da Superliga). O primeiro jogo do returno da Superliga será no dia 13 de janeiro, às 18h, contra o Minas Tênis Clube (pela segunda rodada do returno). Na sequência, dia 16 de janeiro, às 20h, encara o Cruzeiro também em Minas Gerais (pela primeira rodada do returno).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei