Siga o OTD

Vôlei

Em jogo de “Caróis”, Minas atropela o Valinhos na Superliga

Orlando Bento/MTC

Minas e Valinhos se enfrentaram nesta terça-feira (5), às 21h30, na partida de abertura da última rodada do turno da Superliga feminina de vôlei. Com atuações destacadas de Carol Gattaz e Karol Tórmena, o Minas atropelou a equipe do Valinhos por 3×0 e encostou no Osasco na tabela. 

O Minas recebeu o Valinhos na partida de abertura da última rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 17/18. O time mineiro jogou com a equipe valinhense nesta terça-feira (5), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Apesar das atuações ruins de Rosamaria e Pri Daroit, Karol Tórmena e Carol Gattaz assumiram o comando das ações ofensivas e lideraram o time rumo a mais uma vitória na Superliga. Encerrando o turno com classe, o time atropelou o Valinhos por 3 sets a 0.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI

A equipe mineira chegou para a partida motivada pela vitória na última rodada sobre o Barueri por 3 sets a 0. Jogando mais uma vez em casa, o time não teve dó das vice-lanternas do Valinhos e venceram com autoridade. No começo do 1º set, a instabilidade de Pri Daroit e Rosamaria fez com que as visitantes crescessem. O começo do Valinhos foi avassalador, com 6×0 de vantagem. As mineiras equilibraram as ações durante o próprio set e conseguiram vencer pela vantagem mínima de 25×23.

Carol Gattaz, eleita melhor em quadra e premiada com o Troféu Viva Vôlei, foi decisiva para o melhoramento no desempenho das donas da casa. A central, que terminou com 17 pontos, errou pouquíssimo na partida. Numa noite de nome abençoado, Karol Tórmena entrou no lugar de Daroit e desandou a pontuar. A ponteira serviu como desafogo para Macris a todo momento. O 20 set foi menos parelho e terminou com vitória por 25×19 do Minas.

Após polêmica e discussão com a arbitragem, as meninas do Valinhos parecem ter perdido a concentração. O 3º set foi um atropelo mineiro. Mara esteve no saque por 8 vezes seguidas e o resultado de 25×13 ficou barato. A vitória consolidou o time em 4º lugar, colado na equipe do Osasco.

A 11ª rodada do turno continuará na sexta-feira (08) com dois duelos. O Praia Clube receberá o Barueri, às 19h15, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O Osasco disputará o clássico contra Sesc RJ, às 21h45, no José Liberatti, em Osasco (SP). As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV 2.

O Minas volta a jogar no dia 19 de dezembro, fora de casa, contra o São Caetano. O Valinhos tem pedreira pela frente, jogando contra o Praia Clube, no mesmo dia.

Confira o lance-a-lance do jogo:

Mais em Vôlei