Siga o OTD

Vôlei

Minas mostra superioridade e vence o Sesi-SP fora de casa

Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Sesi-SP X Minas se enfrentaram nesta sexta-feira (10) pela sexta rodada da Superliga feminina de vôlei. O time do Minas foi superior, soube decidir quando preciso, e venceu por 3×0.

A equipe do Minas vinha de três vitórias seguidas na competição, todas fora de casa. Em mais um duelo longe de Minas Gerais, dessa vez contra o Sesi-SP, na capital paulista, o time mostrou sua força e venceu as donas da casa com autoridade, levando os três pontos para casa. Os três sets do jogo tiveram histórias diferentes, no entanto, todos com o mesmo final.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI 2017/2018

Minas começou o jogo de modo violento. O ataque não perdoou o Sesi, que entrou desligado e viu a distância abrir cada vez mais. A torcida que chegou atrasada graças ao péssimo trânsito na capital paulista, viu um time dando aula de como jogar vôlei. A central Mayany começou pontuando bem e foi importante no placar largo de 25 x 11 do 1º set.

Na 2a etapa, parecendo recuperadas de um baque inicial, as donas da casa tornaram o jogo disputado e ótimo de se assistir. Disputado ponto a ponto, nenhuma das equipes abriu distância. Se pelo lado do Minas, Rosamaria justificava o porquê de estar sendo considerada uma das melhores do campeonato até então, Nikolle e Neneca faziam os pontos do Sesi de todo jeito. A camisa 14, inclusive, entrou nesse set e mudou o panorama do jogo. Apesar da disputa até o final, o Minas venceu por 25×22 e abriu 2×0.

Recuperadas e com sangue no olho, as meninas do Sesi foram para cima no começo. A variação do ataque e o bom funcionamento do bloqueio, com Domingas, irritavam as meninas do Minas, que demoraram a se acostumar. A torcida se inflamou e viu o time abrir 7 pontos. 14 x 7. Demorou para que as mineiras aparecessem, mas aconteceu, guiadas por Pro Daroit, eleita melhor do jogo, viraram a partida no final e fecharam o 3º set com mais uma vitória. 25×23 e 3×0.

Na saída do jogo, a central Mayany, que fez ótimo jogo, falou sobre o jogo e sobre o resto da Superliga: “No 1º set a gente se impôs, jogou bem. Já no 2º, a gente não esperava que elas viessem com força total, nós também fomos e conseguimos ganhar no final, assim como no 3º”, “Vencemos os quatro jogos nessa maratona fora de casa e nos colocamos fortes para o título. “.

Pri Daroit, a melhor em quadra, analisou o campeonato: “Começamos a Superliga de uma forma que a gente não esperava mas foi bom para nos deixar atentas para todos adversários. Depois das 4 vitórias fora de casa, temos uma pedreira em Minas contra o Praia, sabemos da importância dos três pontos contra elas para a continuidade do campeonato.” ainda sobrando tempo para analisar a contratação de Destinee Hooker, que jogou alguns lances neste jogo: “É uma jogadora que dispensa comentários, vimos na temporada passada, ela é muito importante ao time e vai adicionar muito quando puder estar jogando regularmente.

Na sequência da Superliga, a Camponesa/Minas recebe o Dentil/Praia Clube, na terça-feira (14), às 21h30, na Arena Minas Tênis Clube. O próximo desafio do Sesi-SP será contra o São Caetano, também no dia 14 de novembro, no Ginásio Lauro Gomes.

Confira como foi o lance-a-lance da partida: 

Mais em Vôlei