Siga o OTD

Vôlei

Barueri se impõe e vence Pinheiros pela Superliga

Gaspar Nobrega - Inovafoto

No duelo entre Hinode Barueri x Pinheiros, comandadas de José Roberto Guimarães se impõem e vencem por 3 sets a 0.

Pela rodada da Superliga feminina de vôlei, Barueri x Pinheiros se enfrentaram na noite desta sexta-feira, (10), no ginásio José Correa. Jogando em casa, as comandadas de José Roberto Guimarães se impuseram e venceram por  3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/23. Com o resultado, a equipe chega a quarta vitória seguida na competição nacional. A maior pontuadora foi Edinara com 18 pontos.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 2017/18

O Hinode Barueri começou o jogo com uma sequência de cinco pontos seguidos, obrigando o Pinheiros a parar a partida. Na volta, a equipe visitante conseguiu se encontrar na duelo e pontuou, contudo as meninas de José Roberto Guimarães já tinham uma boa vantagem no placar. Na parte final da parcial o time da capital paulista tentou buscar o marcador, mas as donas da casa mantiveram o ritmo e fecharam em 25 a 19.

No segundo set, o Pinheiros teve um início melhor, abrindo 5/1 no placar e obrigando o técnico José Roberto Guimarães a parar a partida. Na volta foi a vez do Barueri fazer uma sequência de pontos e tomou a liderança do marcador fazendo 6/5, fazendo as visitantes parar o duelo. Na metade da parcial as equipes trocaram pontos, com hora as donas da casa na frente, hora com as visitantes na frente. No momento de decisão da parcial as meninas de Barueri foram melhor, encaixaram ace, bloqueio e ataque e fecharam em mais um 25 a 19.

Na terceira parcial, as duas equipes se mantiveram sempre próximas no placar, brigando por todos os pontos. O Barueri tentava fazer como nos sets anteriores, abrir uma vantagem para caminharam para a vitória, mas o Pinheiros tentava se manter vivo no confronto. Com isso, os times chegaram aos últimos pontos empatadas e as donas da casa conseguiram um ace e com um erro de ataque do Pinheiros, que teve toque na rede, fechou em 25 a 23.

“Estamos evoluindo e crescendo, hoje tivemos um jogo bom, com bons momentos, mas no segundo set tivemos instabilidade, se fosse uma outra equipe poderia ter aberto placar e a parcial tinha ido embora. O Zé Roberto vem trabalhando todas as meninas do grupo e todas tem crescido”, disse Suelle, eleita melhor jogadora da partida.

“Eu trabalho jogo a jogo, com os pés no chão. Hoje jogamos bem, tivemos um crescimento em relação ao último jogo e isso é muito bom. Na próxima partida temos o Fluminense que conseguiu uma excelente vitória contra o Osasco, temos que estar bem mais uma vez para poder vencer elas”, disse o técnico José Roberto Guimarães.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei