Siga o OTD

Vôlei

Fora de casa, Corinthians encara o lanterna Maringá pela Superliga

Fora de casa, Corinthians encara o lanterna Maringá.
Fábio Nunes/Corinthians-Guarulhos

Corinthians vai em busca da terceira vitória na Superliga, enquanto adversários buscam a primeira vitória na competição.

A equipe do Corinthians encara, nesta quarta-feira (8), às 19h30 – com transmissão no facebook oficial da CBV – o Maringá, lanterna da competição. O time paranaense conta com o ginásio lotado para, junto com a torcida, buscar a primeira vitória na Superliga, enquanto a esquadra alvinegra vai em busca da terceira vitória no torneio.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Independente de jogar diante de uma equipe que ainda não pontuou na Superliga, o Corinthians pensa nas ações que podem o levar à vitória. “Temos que continuar focando em melhorar nossa organização como equipe, assim como temos feito. Claro que estudamos nosso adversário e vamos buscar cumprir taticamente o máximo possível o combinado, porém, na minha opinião, o foco será nossa equipe entrar bem e ter tranquilidade para finalizar com sucesso nas oportunidades que criarmos, como nos contra-ataques, uma vez que Maringá é um time que trabalha bastante a bola”, disse o central Luizinho.

Se dentro de casa a vitória é importante, fora é ainda mais. Assim, o ponteiro Ygor Ceará acredita que a equipe entrará em quadra ainda mais disposta a buscar essa pontuação. “Com certeza é muito importante os pontos fora de casa. Com uma superliga tão disputada assim não podemos vacilar. Precisamos entrar em quadra e impor nosso ritmo desde o primeiro ponto pois estamos começando alguns jogos a baixo do que podemos”, analisou o camisa 8.

Mesmo com o início de competição difícil para o Copel Telecom Maringá Vôlei, o clima no elenco é otimista e o líbero Gian acredita que a primeira vitória na competição está próxima. “Apesar de não termos conquistado a vitória ainda, realizamos sets muito bons contra equipes favoritas ao título. Sabemos dessa dificuldade e estamos evoluindo a cada jogo. Sem dúvida a vitória está próxima e acreditamos que hoje, com o apoio da nossa torcida que é maravilhosa, vamos conseguir sair vencedores”, explicou o jogador.

Mais em Vôlei