Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro e Taubaté disputam título da Supercopa nesta quarta

DIVULGAÇÃO

O campeão da Supercopa masculina de vôlei 2017 será conhecido nesta quarta-feira (11.10), em um duelo de campeões. Sada Cruzeiro (MG), vencedor da Superliga 16/17, e EMS Taubaté Funvic (SP), campeão da Copa Banco do Brasil, se enfrentarão na disputa pelo título. O confronto será às 19h, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Vencedor das duas primeiras edições da Supercopa, o Sada Cruzeiro chega com apenas uma mudança no elenco em relação às temporadas anteriores: a troca dos levantadores William por Uriarte. O argentino integrou o elenco cruzeirense nesta temporada e já conquistou o título do Campeonato Mineiro.

Por outro lado, um dos mais antigos no grupo mineiro onde está há oito temporadas, o líbero Serginho destaca o equilíbrio esperado para esta partida.

“Temos que pensar em jogar bem. Nós estamos indo para ganhar e com certeza esse também é o pensamento do lado de lá. Das edições de Supercopa que nós jogamos acho que vamos enfrentar a equipe mais difícil. Vamos firmes. Nosso time está preparado e o deles também vem forte. Então vai ser um grande jogo”, afirmou o líbero do Sada Cruzeiro.

O EMS Taubaté Funvic passou por maiores mudanças. O time do Vale do Paraíba manteve os campeões olímpicos Wallace e Lucarelli, o levantador Raphael e o central Otávio e trouxe o líbero Thales, o central argentino Solé, o ponteiro sérvio Ivovic e o campeão olímpico Dante.

Em sua segunda final já nesta temporada de estreia com o time taubateano – após o título do Campeonato Paulista – Thales espera por mais uma vitória.

“A nossa expectativa é a melhor possível. O time foi montado para conquistar títulos e conseguimos isso já na primeira competição, que foi o Paulista. Agora vem a Supercopa e o EMS Taubaté Funvic quer muito esse título. Sabemos do equilíbrio que envolve essas duas equipes, são times muito fortes, mas estamos estudando os pontos fortes e fracos deles para fazermos uma ótima partida e conquistar mais esse título”, garantiu Thales.

Depois de Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic, será a vez da Supercopa feminina. O confronto entre Sesc RJ e Camponesa/Minas (MG) será no dia 13 de outubro, às 21h30, no mesmo local, e também com transmissão do SporTV.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei