Siga o OTD

Vôlei

Seleção feminina vence revanche contra os Estados Unidos

Brasil x Estados Unidos

Depois de ser derrotada no último domingo, a Seleção Brasileira de vôlei feminino venceu a revanche contra os Estados Unidos em amistoso que terminou na madrugada desta quarta-feira, em Anaheim, na Califórnia. A equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu por 3 a 1 com parciais de 26/24, 25/18, 19/25 e 25/15.

No amistoso, que serve como preparação para a Copa dos Campeões de vôlei feminino, o Brasil começou jogando com Roberta, Tandara, Natália, Gabi, Bia e Carol, além de Gabi de líbero. Com essa formação, a equipe começou melhor e logo abriu 8 a 4 e conseguiu administrar a vantagem até chegar a 16 a 13. A partir daí, as americanas conseguiram encostar e quase a virar, mas a Seleção Brasileira conseguiu fechar em 26/24.

No segundo set, o saque fez toda a diferença para a Seleção Brasleira, que foi abrindo vantagem e chegou à segunda parada técnica vencendo por 16 a 10. Com a vantagem confortável, as comandadas de José Roberto Guimarães souberam administrar a vantagem e fecharam em 25 a 18.

Os Estados Unidos reagiram no quarto set e abriram 8 a 2 logo de cara. A vantagem chegou a nove pontos quando as americanas fizeram 16 a 7 e , por mais que as brasileiras tentaram reagir na reta final da parcial, elas venceram por 25 a 19.

Apesar do susto, o Brasil voltou a liderar o placar no terceiro set. A vantagem, que era de 8 a 6 na primeira parada, foi ampliada para 16 a 9 na segunda. A diferença foi ainda ampliada e a parcial acabou sendo a mais tranquila de toda a partida com vitória brasileira por 25/15.

O Brasil disputará a Copa dos Campeões com as levantadoras Roberta e Naiane, as opostas Tandara e Monique, as ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Amanda, as centrais Bia, Carol, Mara e Saraelen, e as líberos Suelen e Gabi.

Nesta temporada, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei