Siga o OTD

Vôlei

Corinthians aproveita fator casa e vence no Paulista

Pelo Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, o Corinthians-Guarulhos recebeu o Taubaté/Funvic. Em duelo com bom público, o timão conseguiu a vitória  por 3 sets 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/21, contra a equipe do Vale do Paraíba. Na próxima rodada o time de guarulhos recebe o São José, já o Taubaté recebe o Atibaia em seu ginásio.

Para o capitão e oposto Rivaldo “Resultado do treinamento da semana. Conversamos muito, como sempre estamos falando, o time está em um processo de evolução. Reintegramos à equipe dois jogadores muito importantes para a equipe, fizemos uma semana muito boa de treinamento e o reflexo veio no resultado”, comemorou.

Já o levantador Rodrigo, que fez uma bela distribuição de bolas durante o jogo ressaltou a importância de a equipe não oscilar durante a partida. “Foi um excelente jogo para nós, estamos ganhando consistência ao longo dos jogos, hoje conseguimos neutralizar algumas falhas e a chegada do Fábio e do Gabriel foi muito importante. É disso para mais, continuar crescendo”, acrescentou o camisa 1.

Para o técnico Alexandre Stanzioni a evolução da equipe vai deixando seus jogadores ainda mais confiantes. “Nossa equipe vem buscando muito concretizar esse crescimento, mesmo com pouco tempo de treinamento devido aos jogos próximos, descanso entre uma partida e outra. Estamos resolvendo na conversa, o time está assimilando bem e compraram a ideia de isto aqui ficar grande. Dia a dia iremos crescer, agora é importante uma sequência de vitória para nos dar confiança”, avaliou.

O treinador fez questão de ressaltar a importância da chegada do ponteiro Fábio e do oposto Gabriel. “Foi importante aproveitar esse ritmo de jogo que eles chegaram do Mundial. Conseguimos inseri-los no contexto rapidamente e são caras que já vieram com o espírito de querer ajudar, chegaram de viajem e já vieram para o treino, então só isso demonstra o quanto eles estão querendo”, finalizou.

O levantador Paulo Renan, de Taubaté, analisou o desempenho da equipe na derrota: “sabíamos que seria um jogo difícil, por ser na casa deles, com torcida contra e por eles terem um time mais experiente que o nosso. Mas acho que a diferença foi que eles forçaram o saque do início ao fim, e nós tivemos dificuldades de trabalhar essa bola. Erramos demais, demos vacilos que influenciaram no placar. Agora é trabalhar, analisar os erros, e uma derrota às vezes faz bem, serve para chacoalhar nosso time”, comentou.

Outros resultados 

São José 3 x 0 Ribeirão Preto

Santo André 1 x 3 Itapetininga

Feminino

Bauru 3 x 1 Barueri

 

Mais em Vôlei